A manhã do último domingo (12) ficará eternamente marcada na história do Derby entre Corinthians e Palmeiras, pois um placar de 8×0 entre dois times grandes não acontece todo dia. Principalmente em uma partida tão importante, como uma semifinal de Paulistão feminino.
Eleita a craque da partida, Gabi Portilho falou sobre a chuva de gols, e também sobre a dancinha com a Vic Albuquerque.
Gabi Portilho ficou tão alucinada quanto a torcida
A goleada para cima do Palmeiras foi algo que pegou até mesmo as atletas de surpresa, e que foi ótimo estar em campo em uma partida histórica como essa.
“Confesso que ainda não estou acreditando no placar, foi muito elástico para um Corinthians e Palmeiras! Sempre foi um jogo muito difícil, mas deu tudo certo para a gente hoje. Dominávamos uma bola dava certo, chutávamos dava certo… mas essa torcida faz diferença, empurra a gente em todo o minuto. Fico muito feliz em ganhar isso aqui (troféu de craque da partida). Mostra um trabalho coletivo, porque todo mundo jogou muito bem e fico muito feliz de estar fazendo parte disso”.
A camisa 18 reforçou que o placar de 8×0 foi algo inesperado mesmo para ela.
“Eu olhei o placar quando estava uns 20 minutos, vi 6×0 e não estava acreditando. Não é comum um Derby desses ser esse placar tão elástico. O agregado foi 9×0. Sempre trabalhamos, seguindo, tínhamos ganhado o primeiro jogo de 1×0, mas não nos apegamos nisso porque quando jogamos dentro de casa, é para vencer. Estou super surpresa mas feliz, também, porque mostra a força do grupo, do trabalho, quem iniciou, quem entrou. Faz toda a diferença”.
Dancinha com Vic Albuquerque
Quando Vic anotou o quarto gol das Brabas na partida, algumas atletas se juntaram para fazer uma dancinha do lado do campo.
“Sempre ensaiamos dancinha, mas as meninas já tinha planejado isso e foi bem da hora. Também não sabia dessa comemoração, foi supresa até para mim. Ficou bem legal”.
Final do Paulistão feminino
Já classificadas, as corinthianas aguardarão o resultado entre Santos e São Paulo, que acontecerá nesta segunda-feira (13).
As finais do estadual também acontecerão em jogos de ida e volta, no entanto ainda não foram definidas as datas de quando elas ocorrerão.