Com desfalques, mas com Gustavo Mosquito relacionado, o Corinthians enfrenta o Always Ready na estreia da Libertadores da América, Logo mais às 21:30hs em La Paz, na Bolívia, cidade conhecida pela sua altitude.
A capital boliviana é conhecida pelos seus quase 3.700m acima do nível do mar, o que faz com que atletas não acostumados com a situação, tendam a sofrer com os efeitos do ar rarefeito.
No entanto, tal fator não assusta Gustavo Mosquito.
Mas deveriam, pois o atacante sofre de asma desde criança.
O que poucos sabem é que antes de jogos e treinos, Gustavo faz a utilização do nebulímetro, a famosa “bombinha”, que permite que o camisa 19 corinthiano corra, se esforce, lute e não sinta os efeitos da doença.
O nebulímetro é um aparelho utilizado para a inalação de broncodilatadores, que ao ser acionado libera uma dose de medicação armazenada no seu interior.
Em uma reportagem no ano de 2021, quando o Corinthians ainda era treinado por Vagner Mancini, a esposa de Gustavo Mosquito chegou a mencionar que não sabia como atacante conseguia correr tanto em campo devido ao problema.
Na mesma reportagem, o ex-médico do Corinthians, Doutor Ivan Grava revelou que o uso do medicamento faz com que a vida de Gustavo Mosquito seja normal.
Mosquito: Sem risco de doping!
Ou seja Gustavo não sofre com os efeitos da asma enquanto pratica a sua atividade profissional
Vale lembrar que o medicamento utilizado para o Gustavo Mosquito é permitido pelo controle antidoping.
Além disso, os exames regularmente realizados no CT Dr. Joaquim Grava também são fatores que contribuem para que nada de errado aconteça
Por fim Gustavo mosquito está relacionado pelo técnico Vítor Pereira para o embate de logo mais na altitude boliviana
Se será titular ou reserva depende apenas da escolha do treinador português porque com relação a sua saúde não há nenhum impedimento para que o atleta entre em campo
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians não estará sozinho em La Paz
+ Próximo jogo