Após o empate contra o time reserva do Always Ready, que levou o Corinthians ao pote 2 do sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América, as torcidas organizadas se manifestaram.
Via nota oficial, o Movimento Salve o Corinthians repudiou a atuação e usou palavras fortes em tom de cobrança para chamar a atenção do elenco.
Nesse sentido, frases como “atuação vexatória” e o fato de não ter conseguido vencer o pífio time do Always Ready podem ser lidas na Nota.
O Corinthians precisava, por exemplo, de uma vitória simples para ficar com a liderança do grupo, mas não foi capaz de vencer uma equipe já eliminada e com seus suplentes em campo.
Contudo, o manifesto também pede que todos que representam o Timão, se dediquem como a torcida vem se dedicando.
No jogo em questão, foram 39.819 torcedores, em uma noite fria de quinta-feira, para acompanhar a atuação sofrível do Corinthians.
A nota também lembra que apesar da classificação e da liderança no Brasileirão, Vitor Pereira não tem um time definido e não venceu nenhum clássico até o momento.
Por fim, as torcidas encerram da seguinte maneira:
“Já passou da hora de o Timão voltar a ter seu DNA VITORIOSO, de raça e luta.
Os atletas DEVEM justificar seus altos salários e provar que estão à altura da consagrada camisa do Corinthians!
Agora é a hora do treinador Vitor Pereira justificar o seu tamanho e o respaldo que recebe da diretoria.
Fazer a diferença positivamente para o Corinthians.
Estaremos juntos com o time, apoiando e fazendo nosso papel, mas esperamos reciprocidade e respeito à camisa do CORINGÃO dentro de campo.”
Veja mais notícias do Timão
+ Raio-X: O América de Mancini
+ Próximo jogo