Ainda sem definir todos os nomes da nova diretoria corinthiana, o promotor Nadir não deverá mais assumir o comando da categoria de base e sub-23 do clube. Pelo fato de ser uma indicação de Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, Duilio foi cobrado internamente para que buscasse outro nome para o cargo.
Jaça, que faz parte de uma das oito chapas mais votadas na última eleição, foi o diretor do sub-23 na gestão de Andrés Sanchez. Durante o mandato do presidente anterior, a categoria foi alvo de fortes críticas e trouxe muitos problemas para a administração do clube.
Como a solução para grande parte do problema financeiro do clube passa pela base, os conselheiros que ajudaram na eleição do atual mandatário estão pedindo para que a indicação ao cargo seja por capacidade, não por política.
Nos últimos anos, São Paulo, Santos e Palmeiras vêm insistindo na base e, além de ter várias revelações em seus respectivos elencos, alguns jovens renderam um bom dinheiro para os clubes.
A última grande venda do Corinthians foi Pedrinho, por 18 milhões de euros para o Benfica-POR. Além da escassez de boas revelações, o clube precisa melhorar a maneira como negocia seus atletas, em geral. Diversos jogadores foram vendidos por valores medianos ou baixos, ajudando pouco nas finanças do clube e deixando grande parte da torcida insatisfeita.
Leia também: - Cacau renova contrato com a equipe feminina