Vagner Mancini, técnico do Corinthians, dentro das possibilidades de seu antigo clube, estava fazendo um bom trabalho no Atlético-GO. Contudo, ao ser anunciado no Timão, muitas críticas foram feitas em cima do profissional.
Parte da imprensa esportiva brasileira deu como manchete em sites e ou programas de televisão, que o time da Neo Química Arena contratou um técnico com cinco rebaixamentos em seu currículo. Mas não é bem assim.
Segundo informações do jornalista Rodolfo Rodrigues, colunista do site Uol, Mancini, de fato, teve dois trabalhos que resultaram em queda para a série B do Brasileirão. Guarani, em 2010, e Botafogo em 2014. Nestes dois clubes ele foi técnico por 38 rodadas.
Os outros três, Ceará em 2011, Sport em 2012 e Vitória em 2018, que resultaria nos cinco rebaixamentos citados, o técnico do Timão participou apenas das rodadas iniciais do campeonato.
Vagner Mancini fará sua estreia no comando do Corinthians nesta quarta-feira (14), em duelo com o Athletico Paranaense. O jogo terá início às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
LEIA TAMBÉM: - Mancini inicia preparação para o jogo contra o Athletico.