15 de Outubro. Neste data, no Brasil, celebrado o Dia do Professor. Momento de valorizar aqueles que ensinam a arte. No Futebol não é diferente. A diferença é o conteúdo.
Nosso aprendizado começou com professores na “Era do Amadorismo”, como Rato e Guido Giacominelli, na era do Lenheiro, Ponte Grande e início da vida do Parque São Jorge. E logo, a Escola Corinthians ganhou um de seus Mestres mais queridos: Oswaldo Brandão.
Brandão foi vencedor nas suas duas passagens. E abriu caminho para outros grandes mestres democratas: Mário Travaglini e Jorge Vieira. Mas ainda faltavam alguns para nos ensinar muito sobre o Brasil: Nelsinho, Parreira, Márcio Bittencourt, Eduardo Amorim.
E alguns desses especialistas, também entendiam de mundo e ensinaram bem nossos meninos e meninas: Oswaldo de Oliveira, Arthur Elias, Tite e Carille.
Aprendemos muito. Nem sempre foi fácil. Muitas vezes, na dor e na resiliência. Mas no caminho vitorioso do Corinthianismo. Na aula de hoje, o assunto é persistência e leciona o Professor Mancini. Feliz Dia do Professor!
LEIA TAMBÉM: - Atuação em vitória do Corinthians rende a Walter a maior nota no Brasileirão 2020.