Já dizia o ditado, o bom filho à casa torna. No final da tarde desta segunda-feira (30), após o Arsenal oficializar a rescisão de Willian, o Filho do Terrão foi anunciado pelo Corinthians como novo reforço do Timão.
Assim como era esperado, o meia-atacante retorna para sua casa após 14 anos jogando na Europa. O que não era de se imaginar, foi a forma como o contrato foi assinado. Como Willian ainda se encontra em Londres e janela de transferências já está próxima do fim, o jogador assinou a papelada em video chamada com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.
Sendo assim, pouco depois o Corinthians publicou a volta do jogador criado em suas categorias de base. A divulgação do retorno ocorreu em live no Instagram oficial do clube. Dessa forma, Willian disse o seguinte sobre o novo momento de sua carreira: “Estou pronto, aqui na expectativa de poder voltar e vestir essa camisa”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians dará dois dias de folga ao elenco
+ Próximo jogo
Conforme foi divulgado, o vínculo do atleta com o Alvinegro vale até o final de 2023. Ao que parece, Willian deve chegar ao Brasil em breve. Assim que estiver em São Paulo, a apresentação oficial do novo reforço deverá ocorrer, inclusive é possível que seja até menos na quarta-feira (01), quando o Corinthians completa 111 anos.
Carreira de Willian
Willian foi formado nas categorias de base do Alvinegro do Parque São Jorge. Em 2007, logo depois que começou a se destacar no time profissional, o meia foi negociado com o ucraniano Shakhtar Donetsk. Em seguida, o jogador seguiu para o russo Anzhi. Posteriormente, foi atuar na Premier League defendendo o Chealse, onde foi muito bem. Até que, em agosto de 2020, foi para o Arsenal.
Sem muitas oportunidades no time de Mikel Arteta, Willian foi liberado pelo ex clube e agora retorna para o Brasil para continuar a escrever sua história no Corinthians.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.