Na tarde desta sexta-feira (11), o Corinthians emitiu uma nota oficial após o ocorrido antes da partida contra o Mirassol na última quinta-feira. Segundo relatos, três torcedores procuraram a polícia para ajudar com um problema, entretanto aconteceu um maior ainda.
Os três torcedores que foram agredidos relataram que tudo começou quando o ingresso de um deles quebrou e foram procurar um policial. Um dos torcedores disse que foi destratado e agredido. Ao notar o que estava acontecendo, um amigo dele começou a filmar mesmo após ter passado a catraca. Percebendo que estavam sendo filmados, os policiais passaram a agredir o outro torcedor que estava registrando a ação.
Sabemos que é muito difícil controlar pessoas em eventos assim, mas cada vez mais se faz necessário o treinamento específico de profissionais que trabalham nesses tipos de eventos. Infelizmente é comum, mas casos como esse precisam parar de acontecer.
Veja mais notícias do Timão:
+ Descobertas de uma noite de Corinthians
+ Próximo jogo
Confira a nota oficial do clube:
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento de imagens em que um torcedor é contido de forma agressiva em ação de policiais militares na Neo Química Arena antes da partida contra o Mirassol, na última quinta-feira (10).
O clube reitera que não apoia nenhum tipo de violência e que está em contato com as autoridades para a compreensão dos fatos. O Corinthians reforça também seu compromisso com a melhor experiência possível dentro de nosso estádio.
Estamos em busca de contato com o torcedor presente no vídeo e seus acompanhantes, a fim de que possamos entender o ocorrido, atuar com sensibilidade para com nosso torcedor e evitar situações semelhantes no futuro.
Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista”.