Aviso de Cookies

Novamente em Dia das Mães, Corinthians pode causar novo trauma em outra geração de santistas vinte anos depois. Entenda:

Luís Butti

Uma ferida aberta até hoje numa geração de torcedores do Santos. É assim que a Semifinal do Paulista de 2001 é lembrada. Na ocasião, o Santos se classificaria para a Decisão contra o Botafogo de Ribeirão Preto com um empate contra o clube de Parque São Jorge, na época treinado por Luxemburgo, e o Santos por Geninho. O jogo ia acabar e estava 1×1 e a torcida do Santos, gritando “Olé” e eliminado para o Corinthians, estava em êxtase. Estava.

idcsccp identidade corinthiana corinthians ricardinho
Foto: Reprodução

A reviravolta

Faltando cerca de cinco segundos, jogada pela ponta, Gil avança, rola para o meio, Marcelinho Carioca faz o corta luz e Ricardinho bate pro fundo do gol no Morumbi, eliminando o Santos e botando o Corinthians, praticamente eliminado, numa Final onde se sagraria Campeão Paulista daquele ano de 2001, fazendo o ano do Santos ser extremamente conturbado naquele ano. E assim como amanhã, em 2001 era Dia das Mães, onde o time praiano vive novo drama e pode ser rebaixado pela primeira vez em sua história. Grande parte de tudo isso, graças ao Corinthians.

https://twitter.com/IDCorinthiana/status/1391226541091299329

Momento atual

Com campanha bastante irregular no Paulista e na Libertadores, tudo começou nas vésperas do Clássico Alvinegro quando a torcida do Santos, visando uma reação, teve uma reação bastante enérgica (com direito à foguetório) com o então treinador Ariel Holan que já havia perdido para o São Paulo no Paulista por 4×0 no Morumbi, e para o Barcelona de Guayaquil em Santos por 2×0. O Clássico Alvinegro era vida ou morte para o Santos. Não perdia para o Timão em Santos desde 2014. Mas deu Corinthians por 2×0 na Baixada e Ariel Holan pediu demissão no dia seguinte, deixando o bagunçado Santos à deriva.

Com a derrota para o Timão de Mancini, o estopim estava aceso na Baixada com o revés contra o rival. Com novos tropeços, inclusive para o Palmeiras por 3×2 na última quinta no Allianz Parque, o Santos vai para um Dia das Mães vinte anos depois do trauma do gol de Ricardinho correndo um risco de um novo drama difícil de curar: amanhã não tem Corinthians x Santos, mas se perder para o São Bento neste domingo na Vila Belmiro, o clube de Pelé será rebaixado no Campeonato Paulista.

idcsccp identidade corinthiana corinthians raul gustavo joao victor santos campeonato paulista fase de grupos rodrigo coca vila belmiro
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um Rebaixamento que pode vir, ironicamente justo depois de sua torcida fazer um mosaico provocando o clube de Parque São Jorge em alusão ao Santos jamais ter caído. Novamente num Dia das Mães. Novamente após o Corinthians ser provocado e causado uma imensa ferida no coração de uma geração de santistas. Será?

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-novorizontino-paulistao-2021/
Leia também: Corinthians realiza último treino antes de encarar Novorizontino pelo Paulistão

Deixe um comentário