O Corinthians estabeleceu que há a preferência por contratar um técnico europeu, no entando reconhece que a situação está difícil. Com a demissão de Sylvinho no último dia 2 de fevereiro, a equipe já está há 10 dias sem saber informar quando terá um novo nome no comando.
Nomes já procurados
Jorge Jesus foi o primeiro nome buscado, mas ele não pretende voltar a trabalhar antes de maio. Segundo rumores, ele seguirá recebendo os salários do Benfica, a não ser que acerte com outra equipe. De um ponto de vista financeiro, faz sentido ele não ter pressa para voltar, caso isso seja verdade.
Paulo Bento e Vitor Pereira também foram os nomes buscados e, de acordo com jornalistas, o treinador cuja negociação avançou um pouco foi com Vitor. No entanto a informação é de que o português não definiu seu futuro por conta de problemas familiares.
Veja mais notícias do Timão:
+ Nota oficial sobre o caso entre a PM e torcedores
+ Próximo jogo
Nuno Espírito Santo
No meio de tudo isso, Nuno Espírito Santo acaba aparecendo como um bom nome para a diretoria corinthiana. Lusitano nascido em São Tomé e Príncipe, ele treinou Rio Ave-POR, Valencia-ESP, Porto-POR, Wolverhampton-ING e Tottenham-ING. Seu melhor trabalho até o momento foi no Wolverhampton, onde conseguiu levar a equipe à Premier League e mantê-la jogando bem a ponto de fazer frente aos seis maiores clubes ingleses por pelo menos dois anos.
Atualmente o comandante está sem clube desde que deixou o Tottenham, o que deixaria uma eventual negociação um pouco mais fácil. Ainda não houve nenhum contato entre Nuno e o clube, mas é um profissional visto com bons olhos por alguns diretores do Timão.
Além de contar com alguns representantes para negociar na Europa, o Corinthians tem contado com a ajuda informal do ex-meia e ex-diretor Edu.