Corinthians e Peñarol se enfrentam na próxima quinta-feira (29) na Neo Química Arena pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Um fato conta a favor do Time do Povo. O Timão nunca perdeu para o time uruguaio diante de seus domínios.
No Brasil, as duas equipes se enfrentaram em três ocasiões, com uma vitória do Corinthians, e dois empates. O Corinthians venceu os uruguaios em 1952 pela Copa Rio por 2×1. Na ocasião, o time do Peñarol ficou muito aborrecido com a arbitragem, e deixou o campo antes da partida terminar.
Após este confronto, 3 anos mais tarde os times voltariam a se enfrentar pela Copa Charles Miller. No Pacaembu, o confronto terminou em empate por 2×2. O Corinthians se tornaria campeão desta competição, e os uruguaios amargurariam a lanterinha.
A última vez que os clubes se enfrentaram no nosso país foi em 1998, pela Copa Mercosul. Edílson Capetinha abriu o placar para o Corinthians, mas o uruguaio De Souza deixou tudo igual. Final de jogo: 1×1.
Resta nos esperar que o retrospecto continue positivo, pois o Peñarol é o principal adversário do grupo do Corinthians na Copa Sul-americana. Vale lembrar que só o líder do grupo se classifica para as fases finais. O jogo acontece quinta-feira às 19h15 pelo horário de Brasília.
LEIA TAMBÉM: Após adiamentos, Corinthians vota contas de 2019 e 2020, de forma online