Em sua chegada ao Corinthians, o técnico Vitor Pereira já arregaçou as mangas e foi ao trabalho com sua comissão técnica. O português de 53 anos, chegou mostrando a que veio, quando mudou a forma de treinar o alvinegro.
Nesse sentido, as mudanças notórias passam pela forma como a comissão se dedica. Todos os seus auxiliares, participam intensamente do treinamento em campo. Os jogadores sentiram a diferença já logo neste segundo treino, realizado nesta terça-feira (01).
Entretanto, não foi só os jogadores que notaram esta mudança de postura e atitude nos treinos. Sob os olhares de Duilio Monteiro Alves (presidente do Corinthians) e Alessandro Nunes (gerente de futebol), VP comandou um treino rápido, mas intenso. Outra mudança implantada pelo treinador.
Contudo, engana-se que a mudança de tempo nos treinamentos, fez com que os jogadores treinassem menos. A mudança é para trazer um novo ritmo, mais pegado aos jogadores, que irão os deixar mais ligados durante os jogos.
Veja mais notícias do Timão:
+ Novela que segue: Diego Costa no Corinthians
+ Próximo jogo
Mudanças mais específicas
Outra mudança passa pelos goleiros. Eles terão treinamentos específicos para sair com os pés com mais qualidade. Esta, é uma característica dos times treinados por Vitor Pereira. Ivan é um dos jogadores que já tem esta característica adquirida na época da Ponte Preta.
Sendo assim, mais uma das mudanças notórias passa pela piscina do CT. O espaço de Hidroterapia, há tempos não era utilizado. Dessa forma, na segunda-feira (28), após o jogo contra o Red Bull Bragantino, ela voltou a ser utilizada e deverá ter uma frequência de utilização, agora com a nova comissão técnica.
Por fim, os treinamentos seguem no período da tarde, até a próxima sexta-feira (04). No sábado (05), o Corinthians tem o primeiro desafio com Vitor Pereira no comando. O Timão vai ao Morumbi, encarar o São Paulo às 16h.