Que Edinson Cavani é um dos grandes atacantes do futebol mundial, isso ninguém tem dúvida. Mas, eles estaria disposto a voltar para a América do Sul, mesmo com 34 anos? Aqui vamos relatar sobre o que se tem falado sobre uma possível negociação e sobre rumores de uma possível vinda.
Segundo o GE o primeiro contato do Corinthians foi com o Walter Guglielmone, irmão e empresário do atleta. A princípio o irmão pediu três anos de contrato, fato que deixou o Corinthians com alguma cautela e espera vínculo mais curto. O contrato longo seria possivelmente o último como profissional, visto que ele completará 35 anos em 2022.
Veja também: + Caíque França se despede do Corinthians + Atacante Jô reaparece após sumiço e polêmica
Cavani possui contrato com o Manchester United até a metade de 2022. Certamente salário e luvas do jogador não cabem no orçamento, mas para viabilizar o clube irá buscar parceiros e patrocínios. Além de estar na América do Sul, perto do Uruguai, o projeto visará agradar o uruguaio e fazê-lo um dos principais jogadores do continente.
Outro ponto importante é levar em consideração que existe concorrência pela aquisição do centroavante. Barcelona e Juventus também parecem monitorar a situação e a diretoria corinthiana mantém cautela, para não frustrar a torcida devido a expectativa. A concorrência é forte e também é levada em conta.
O que ainda parece apenas um sonho pode se tornar algo plausível no futuro. Assim, no momento tudo não passa de sondagens e para viabilizar precisará de muito jogo de cintura. Edinson Cavani é um grande jogador e esperamos os próximos capítulos desse assunto. Caso venha, agregará em muito para a temporada de 2022.