Sob os olhares da imprensa, o Corinthians treinou no CT Dr. Joaquim Grava, na manhã da última quinta-feira (12). Com treinamentos táticos e individuais, um dos momentos que mais chamou a atenção de todos, inclusive, foram as conversas de Mano Menezes com Fausto Vera.
Sem atuar há praticamente 45 dias, o argentino perdeu espaço no alvinegro com Vanderlei Luxemburgo.
O retorno de Fausto Vera
Chegando no Corinthians em 2022, sob a conduta de Vitor Pereira, Fausto Vera caiu nas graças da torcida corinthiana ao atuar em diversas partidas da última temporada. Mesmo com pouco tempo de trabalho no Brasil, o volante não sentiu a mudança de clube e se adaptou rápido ao futebol brasileiro.
Em 2023, porém, Fausto pouco produziu em campo. Por conta das diversas mudanças no comando do Timão, o camisa 5 sentiu o peso da responsabilidade na temporada, fazendo assim com que perdesse espaço entre os titulares. Com Luxa, inclusive, isso piorou. Fausto sequer entrava nas partidas e já acumula sete jogos sem atuar dentro e fora da Neo Química Arena.
Com base nisso, Mano Menezes tem tido uma atenção maior com o jovem “hermano”. Durante o período de Data Fifa, nota-se que o comandante conversa bastante com Vera, principalmente sobre questões táticas, como posicionamento, encaixe da marcação e saída de bola.
Na última atividade aberta à imprensa, Fausto foi titular ao lado de Maycon e Matheus Araújo. No treinamento em questão, Renato Augusto, Gabriel Moscardo e Guilherme Biro foram ausências no setor.
Números de Vera no Timão
Com apenas um ano e meio de Corinthians, Fausto Vera já soma 66 partidas pelo alvinegro, contando com três assistências e nenhum gol feito. O índice praticamente iguala os jogos do argentino em seu antigo clube, o Argentinos Juniors. Por lá, desde 2018, o jovem atuou em 74 compromissos.