Com o início do brasileirão 2021 e com um calendário apertado, o Corinthians mais do que nunca necessita buscar no mercado. O futebol sul-americano oferece boas oportunidades de reforços para suprir algumas posições carentes no clube de Parque são Jorge.
Listamos aqui, de forma breve, alguns desses jogadores que viriam a custo zero. Atualmente em final de contrato, essas opções agregariam e caberiam no nosso reduzido orçamento. A publicação também leva em conta atletas que combinam com a realidade financeira do Corinthians, afinal, o clube precisa ser certeiro na escolha.
Jaminton Campaz
O ponta esquerda colombiano é considerado uma joia do Tolima. Assim, com contrato vencendo em junho de 2021, é uma boa alternativa para um setor que o Corinthians necessita. Canhoto, tem um bom arremate de longe e é agudo no Um Contra Um.
Recebeu sua primeira convocação para a seleção colombiana com 21 anos e seria um reforço interessante para o Timão. A princípio, estará livre no mercado ao final de junho e outros clubes brasileiros também monitoram.
Mauro Zárate
Atacante experiente, já rodou por médios e grandes clubes da Europa como Inter de Milão, Lazio e West Ham. Com 34 anos, o argentino ainda tem mercado em grandes clubes do continente, chegando como uma boa opção.
Em final de contrato com a equipe do Boca Juniors da Argentina, chegaria apenas pelo salário e luvas, não sendo algo fora da realidade para o Corinthians. Assim, em um setor que sofre de carências, viria para ser uma peça importante para o ano do clube alvinegro.
Pablo Galdames
Meia central do Vélez Sarsfield da Argentina de 24 anos, o chileno terá seu contrato encerrado em junho desse ano. Com um bom arremate de média distância e também boa infiltração na área, é considerado um dos bons segundo volantes do futebol argentino.
Outro jogador no mercado sul-americano que seria viável para o Corinthians. Frequentemente convocado para a seleção chilena, somaria muito no meio campo corinthiano.
José Izquierdo
Atacante de 28 anos que atua pelo lado esquerdo, tem boa finalização. Com boa passagem pelo Brugge da Bélgica, o colombiano seria um nome interessante para o setor. Convocado para a seleção colombiana, Izquierdo chegaria para ser titular e importante nesse ano de calendário apertado. Seu contrato com o Brighton da Inglaterra se encerra em junho de 2021, portanto, viria apenas pelo salário e por luvas.
Essas são algumas das boas opções sul-americanas para o clube que conta com um orçamento enxuto. Com posições carentes na equipe, esses jogadores chegariam sem o Corinthians precisar abrir os cofres de forma irresponsável. Acima de tudo são jogadores com passagem ou recém convocados por suas seleções, seja de base ou principal, possuem potencial para chegar e, principalmente, disputarem espaço.
Com base na carência do nosso elenco, são atletas já experimentados e que não sentiriam o peso. Portanto, o futebol sul-americano oferece um leque de talentos e cabe ao departamento de futebol do clube analisar essas boas opções disponíveis.
Gostaram da pequena lista? Conhece algum jogador que esteja em final de contrato e que seria interessante? Manda pra gente.
Veja também: Presidente do Corinthians fala sobre reforços para a temporada 2021