Com atuações de destaque, jovens da base corinthiana criam saudável competição com os veteranos.
As jovens promessas da base corinthiana vem causando ao técnico Vagner Mancini problemas que todo treinador gostaria de ter. Com atuações seguras e convincentes muitos jogadores vem pedindo espaço a cada partida disputada. No último jogo contra o Santos, onde o Timão venceu o Peixe na Vila Belmiro por 2×0, dois desses jovens foram exaltados pela Fiel por suas atuações e gols: Raul Gustavo e Lucas Piton.
O que fazer?
A grande incógnita para que as revelações do Corinthians ganhem as posições de forma definitiva é que para isso, dois medalhões multicampeões pelo alvinegro, teriam que frequentar o banco de reservas. Fábio Santos que é titular do lado esquerdo corinthiano, dificilmente perde a posição, no qual se consagrou sendo campeão da América e Mundial.
Já a vaga que o zagueiro Raul Gustavo tanto almeja, tem a concorrência de vários atletas. Apesar de jogar pelo lado esquerdo, muitos torcedores gostariam de ver Bruno Mendez ao lado do jovem defensor de 22 anos. Para isso, Mancini teria que deixar no banco o também renomado zagueiro Gil.
Por conta da idade, a velocidade do defensor já não é a mesma, e o novato, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão no clássico, vem pedindo passagem, se destacando com essa característica e, até mesmo, arrancando ao ataque.
Com essas atuações, o Timão já se movimenta para renovar o contrato de um deles. Raul que tem contrato com o alvinegro até Dezembro de 2024 não preocupa. Já o lateral esquerdo de 20 anos, tem vínculo com o time de Parque São Jorge até Dezembro de 2022. Bom para Mancini e bom para o Corinthians que os jovens continuem apresentando bons desempenhos e empolgando a torcida, rumo a bons resultados.
Em colaboração: Ludinel Fonseca
Leia também: Corinthians domina o retrospecto do confronto contra o Peñarol, confira