A noite desta terça-feira (26), a Neo Química Arena proporcionará um encontro e tanto. Óscar Romero, irmão do paraguaio e ex-corinthiano Ángel Romero, estará na ex-casa e palco onde seu “hermano” tanto brilhou.
Nesse sentido, o jogador que por algumas vezes foi citado como possível reforço do Timão, nunca atuou na Casa do Povo contra o Corinthians.
Contudo, Óscar já esteve por terras alvinegras em outra ocasião.
Dessa forma, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira enfrentou o Paraguai em março de 2017, na ainda Arena Corinthians.
Óscar e o irmão, corinthiano na época Ángel Romero, entraram no segundo tempo daquela partida, que acabou 3×0 para a seleção canarinha.
Sonho de jogar ao lado do irmão
Sendo assim, o jogador que por vezes demonstrou o interesse de jogar ao lado do irmão no Corinthians, acabou realizando o sonho de jogar ao lado de Ángel no San Lorenzo, da Argentina.
Quando ainda jogava na China, o Timão até sondou a possibilidade de contar com o atleta, mas os altos valores da transação e o valor recebido por Óscar mensalmente, o afastaram do alvinegro de Parque São Jorge.
Assim, com Óscar no Boca Juniors e Ángel no Cruz Azul, do México, nos dias atuais não há a menor possibilidade de ver estes jogadores vestindo o manto corinthiano.
Porém, apesar de canhoto e meio-campista, olhando para o irmão gêmeo de um dos artilheiros da Neo Química Arena é provável que o saudosismo do torcedor, seja ativado na noite desta terça-feira (26).
Por fim, vale relembrar que pelo Corinthians Ángel Romero disputou 222 jogos, marcando 38 gols e sendo lembrado como o segundo maior artilheiro do estádio onde o irmão jogará.
Além dessas marcas, Romero conquistou pelo clube dois Paulistas (2017 e 2018) e também dois Brasileiros (2015 e 2017).
Veja mais notícias do Timão
+ Raio-X: O perigoso Boca Juniors
+ Próximo jogo