O atacante Róger Guedes completa 26 anos de idade neste domingo, 2 de outubro.
O “calvo da fiel”, que fez um belíssimo gol na noite anterior contra o Cuiabá, vive seu melhor momento com a camisa alvinegra.
Bem acompanhado, tem feito ótima parceria com Yuri Alberto e conquistado cada vez mais a torcida corinthiana.
Coincidência ou não, depois que assumiu a camisa 10 do Timão, Róger Guedes virou outro jogador.
Outrora criticado por não ajudar na defesa, a famosa recomposição, não lutar pelas jogadas ou reclamar demais dos companheiros de maneira acintosa, Guedes mudou esse cenário a partir da mudança de camisa (e posicionamento em campo).
Nascido Róger Krug Guedes, no dia 2 de outubro de 1996 na pequena Ibirubá/RS, iniciou sua carreira no Criciúma/SC em 2014.
Assim, m 2016, se transferiu para o Palmeiras e após desentendimentos com os mais velhos do elenco, foi emprestado ao Atlético/MG em 2018.
Os bons números pelo Galo, por exemplo, chamaram a atenção do futebol chinês, na época fazendo grandes investimentos e acabou contratado pelo Shandong Taishan.
Com a parada no futebol chinês por conta da pandemia de coronavírus, Róger Guedes preferiu voltar ao seu país e acertou com o Corinthians após longa negociação.
Dessa forma, foi anunciado oficialmente pelo clube no aniversário de 111 anos, vestindo a esdrúxula camisa 123.
Guedes é sucesso entre as crianças
Claro que o número virou um grande case de sucesso, assim como seus cabelos descoloridos que viraram mania entre os mais jovens (e alguns mais velhos também).
Alias, o excesso de uso de produtos químicos no cabelo gerou uma calvície precoce, o que acabou gerando outro apelido, agora mais recente: O calvo da fiel!
Inclusive a falta de alguns fios de cabelo é motivo de brincadeiras recorrentes dentro do elenco corinthiano.
O volante Du Queiroz é um dos que mais brinca com Guedes, citando o uso do medicamento Minoxidil, que auxilia no crescimento de cabelo e barba.
Entre os números 123 e 10, Róger Guedes também foi camisa 9 e até tatuou o número em sua pele, mas depois da saída de Willian para o futebol inglês, herdou o místico número com o maior prazer.
Pelo Corinthians, Róger Guedes disputou 74 jogos e marcou 20 gols.
Veja mais sobre o Timão:
+ Que o MP entenda de quem é a culpa!
+ Próximo jogo