Na busca por um técnico antes do início do Brasileirão, o Corinthians correu contra o tempo para trazer um novo técnico. Depois da negativa de Renato Gaúcho o clube foi atrás de Diego Aguirre, cuja negociação também não acabou com um “sim”.
O motivo do descontentamnto foi por conta de Jorge Américo, o agente do treinador. Ao contrário de Gauchinho, que aparentemente compreendeu a situação do clube, o agente apresentou uma contraproposta julgada como “fora da realidade”.
As conversas com o técnico e com o agente pareciam duas negociações distintas. Aguirre tinha uma postura positiva, enquanto Américo criava diversos empecilhos.
O presidente Duílio Monteiro Alves soube da resposta negativa primeiramente pela imprensa, recebendo uma mensagem da equipe do uruguaio depois. Roberto de Andrade e Alessandro Nunes também lamentaram a maneira como as conversas ocorreram e com o desfecho do caso. Havia uma expectativa de que Diego poderia se dar bem no Corinthians.
O que importa é que agora o Timão inicia a semana com um novo treinador: o ex-lateral esquerdo Sylvinho, revelado pelo próprio clube, foi contratado no final deste domingo (23).
Leia também: Corinthians divulga programação desta semana