Foi no finzinho. No sufoco. Assim como a semifinal contra o próprio São Paulo no título anterior. Dos pés de Sornoza que emula um Peyton Manning com os pés direto para Vagner Love marcar fazendo a história. O Timão saía Tricampeão do Paulistão 2019. A última vez tinha sido nos anos 30.
Após triunfar em 2017 e 2018, o time de Carille (de volta após uma primeira passagem frustrante no Mundo Árabe no Al Wehda), tinha mais um Campeonato Paulista pela frente. Era a chance de voltar a emendar um Tricampeonato para o clube de Parque São Jorge, feito que o Santos de Neymar havia conseguido nesta mesma década.
Menos brilhante que 2017 e 2018, é verdade. Mas igualmente histórico, com gols nos fins das partidas, decisões por pênaltis contra a Ferroviária (Quartas) e Santos (Semi) e clássicos de arrepiar na Primeira Fase. Foi um Campeonato que, além da estrela de Carille, revelou uma dupla letal em cruzamentos e gols de bola aérea: o equatoriano Sornoza e o centroavante Gustagol, que decidiram inúmeras partidas.
Na Final contra o São Paulo, 0x0 no Morumbi. E em Itaquera, a consagração. Após um gol de Avelar (mais uma bola de Sornoza no escanteio), o São Paulo empata com Antony. Mas no apagar das luzes, o equatoriano acha Love, que acha a consagração. O clube de Parque São Jorge se consagrava outra vez, Tricampeão Paulista. Exatos dois anos atrás.