Antes da estreia no Paulistão 2022, a Corinthians TV conversou com Paulinho. Ele não deverá entrar como titular mas tem grandes chances de fazer sua reestreia pela equipe nesta terça (25).
“Recepção melhor que isso impossível. Uma recepção maravilhosa, é tentar retribuir tudo isso, todo esse carinho, todo esse respeito, ajudando todo mundo, ajudando o clube a ter novas conquistas”.
O camisa 15 destacou que o alvinegro melhorou e tem um elenco competente para brigar por troféus.
“Sabemos como foi o ano passado e esse ano eu enxergo de uma forma que o Corinthians tem um elenco, um grupo muito forte, jogadores capacitados, comissão técnica e direção fazendo de tudo para gente estar lá em cima. Se fizermos nosso trabalho, com os pés no chão, tranquilos, acho que a gente consegue conquistar títulos. Um clube como o Corinthians tem que pensar dessa forma”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians divulga os relacionados para a estreia
+ Próximo jogo
Gol mais importante da carreira de Paulinho?
Durante o bate-papo, o volante relembra seu gol contra o Vasco, pela Libertadores de 2012.
“O gol contra o Vasco foi o mais importante da minha carreira. Óbvio que já fiz outros, pela Seleção também, na Copa das Confederações contra o Uruguai, mas o mais importante foi contra o Vasco”.
Esse gol foi decisivo para classificar o Timão para a semifinal da Libertadores. Essa vitória rendeu aquela icônica foto abraçando um corinthiano no alambrado do Pacaembu, cujo torcedor foi chamado para abraçar novamente o atleta quando ele voltou ao clube, além da clássica chamada “PQPaulinho”.
Paulinho foi o primeiro reforço anunciado para 2022, mas ele não foi o único para o início da temporada. Também chegaram o lateral esquerdo Bruno Melo, e o zagueiro Robson Bambu. O goleiro Ivan está próximo de acertar sua chegada e ainda há a busca por um camisa 9 de peso – mesmo que Róger Guedes tenha sido anunciado como camisa 9 para este ano.
O Corinthians receberá a Ferroviária às 21h desta terça (25), na Neo Química Arena. Tudo leva a crer que deveremos ter pelo menos uma estreia, ou reestreia.