Contratado junto ao Bragantino em meados de 2010, Paulinho foi ganhando espaço no Corinthians aos poucos, até que se tornou uma peça importante na equipe. No entanto, certamente poucas pessoas imaginavam ele fosse construir uma história tão vitoriosa no Parque São Jorge.
No meio do ano, enquanto negociava com Giuliano e Renato Augusto, a diretoria alvinegra chegou a conversar com o volante e apresentou uma proposta. O jogador acabou optando por outra oferta, deixando em aberto a possibilidade de retornar futuramente.
Após apenas quatro jogos, o antigo camisa 8 rescindiu o contrato com o Al Ahli, clube árabe com o qual havia acertado. Pelo que foi divulgado, a decisão foi em comum acordo entre ambas as partes. Ele marcou dois gols nesse curto período em que esteve por lá.
Quando retornou ao Brasil e decidiu retomar as atividades esportivas, recebeu um convite para treinar no Corinthians e isso acabou aumentando as especulações sobre seu retorno. Livre no mercado, bastava uma negociação “simples” de luvas, salário e tempo de contrato, e o volante estaria de volta.
Veja também:
+Cavani: nem sim, nem não. Muito pelo contrário
+ Próximo jogo
Apesar de não confirmar o acerto até a coletiva dada por Roberto de Andrade e Alessandro Nunes na última segunda-feira (14), diversos setoristas já cravavam que o contrato estava acertado. Ao contrário deles, Sylvinho deu uma entrevista à Rádio Bandeirantes nos últimos dias, onde falou como se o jogador já estivesse contratado.
Pelo Corinthians, Paulinho disputou 112 jogos e marcou 25 gols. No tempo em que atuou pelo clube, conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012 e o Paulistão de 2013.