Quando começou a negociar com os primeiros reforços de 2021, o Corinthians chegou a conversar com Paulinho. Na época ele não se mostrou muito inclinado a aceitar a proposta alvinegra e, depois de um curto período de negociação com diversos clubes, ele optou pelo futebol árabe.
No entanto, esse acerto não durou muito. Com apenas 4 jogos disputados e 2 gols marcados, o volante rescindiu o contrato com o Al-Ahli. O clube alegou motivos particulares e que o término do acordo foi um consenso entre as partes.
Desde que o jogador voltou a ficar livre no mercado, novamente rumores aparecem dizendo que ele deverá retornar ao Parque São Jorge. A diretoria corinthiana chegou a se manifestar recentemente sobre o assunto, dizendo que não tinha pressa e não faria nenhuma loucura nesse caso.
Fato é que novidades apareceram nesta segunda (27). A Central do Timão, em um de seus programas no youtube, trouxe a notícia de que “Paulinho já é do Corinthians”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Tamires, capitã do título Brasileiro, foi a convidada especial do Seleção SporTV
+ Próximo jogo
Corinthians e Paulinho entraram em acordo?
Quem trouxe a notícia foi Lico, integrante da Central do Timão e ex-vice-presidente e diretor do futebol do clube. Ele ressaltou seus anos de instituição, lembrando que trabalhou com o avô e com o pai do atual presidente alvinegro e, por isso, tem bastante amizade com quem está no comando.
“Não me peçam para falar com quem eu falei, imaginem e me deem o crédito. Peço que me deem o crédito. Paulinho já é do Corinthians. Pode cravar, Paulinho já é do Corinthians”.
Lico complementou dizendo que o volante deverá treinar no CT junto com os demais jogadores do elenco corinthiano, já que não pode jogar oficialmente por nenhum outo clube brasileiro. Ele crê que o jogador não será anunciado em respeito aos atletas que podem atuar pela equipe até o final do ano.
A possível volta de Paulinho deixou a torcida corinthiana animada, mesmo que isso aumente ainda mais a média de idade do elenco (Giuliano, Renato Augusto, Willian, Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Jô, entre outros, já passaram dos 30). O que você acha? Acredita que o retorno do antigo camisa 8 pode ser um bom investimento para o Corinthians de 2022?