A negociação com Jorge Jesus parece ter ficado difícil já que ele parece não querer voltar a trabalhar até o final de maio. No entanto o agente Bruno Macedo, que intermediou a conversa com JJ, sugeriu outro nome: Paulo Fonseca.
Paulo esteve recentemente na Itália, onde treinou a Roma por 2 anos antes de ficar livre no mercado. Ele quase foi para a Premier League mas houve um entrave na negociação por conta de divergências na montagem da comissão técnica junto ao Tottenham. O Atlanta United, clube da MLS, também fez uma proposta que foi recusada.
Segundo rumores, Jorge Jesus teria um acordo com o Benfica para receber seus salários até o final da temporada portuguesa atual. Caso o português acerte com outro clube, esse acordo deixaria de valer. Portanto, isso sendo verdade, é fácil de compreender por que ele prefere esperar.
Nascido em Moçambique, Paulo Fonseca tem 48 anos e já dirigiu clubes como Braga, Porto e Shakhtar Donetsk (onde trabalhou com o ex-corinthiano Dentinho), além do já citado Roma. Ele está livre no mercado desde o final da temporada 2019/21.
Veja mais notícias do Timão:
+ Willian pode voltar no domingo
+ Próximo jogo
Não houve contato com representante
Apesar de ter ouvido Bruno Macedo sugerir o técnico, o representante oficial dele é outro. Marco Abreu, que trata de negociações envolvendo Paulo, ainda não foi procurado e teoricamente não autorizou que outros agentes oferecessem.
Fato é que o nome parece ter animado os dirigentes corinthianos nesta noite de sexta. E, de acordo com setoristas pelas redes sociais, existe uma chance de que o treinador aceite ao menos negociar com o alvinegro. Cabe a nós aguardar para ver como essa nova novela se desenrola, porém o Timão precisa definir isso o mais breve possível.