Desde que estreou pelo Corinthians, em 19/09 contra o América/MG na ainda vazia Neo Química Arena, Willian não sabe o que é ser derrotado em seu retorno.
O camisa 10 alvinegro esteve em campo por seis oportunidades e por duas vezes escapou de ter essa escrita quebrada.
Contra o Red Bull Bragantino, o time chegou a estar perdendo por dois a zero.
Mas nos acréscimos, já sem Willian em campo, a equipe conseguiu buscar um empate naquela altura improvável.
Depois disso, contra o Sport em Pernambuco, derrota por um a zero.
Porém, Willian foi poupado após sair no intervalo das partidas anteriores por lesão que se confirmou na partida seguinte contra o Fluminense em casa.
Mas, mesmo saindo aos sete minutos do primeiro tempo, a partida em questão terminou com vitória por um a zero com gol de Gabriel Pereira.
De volta contra o Santos no último Domingo (21), Willian entrou no segundo tempo e mostrou a velocidade habitual, e se não participou diretamente dos gols, mostrou muita vontade e dedicação em campo.
Veja também:
+ Feminino: premiação da Libertadores é só isso?
+ Meia Giuliano é o motorzinho do time e fará muita falta
Confira abaixo as partidas com Willian em campo
– América/MG – 1 a 1 (Neo Química Arena) : Na sua estréia, a equipe foi dominada pelo adversário por um tempo considerável, saindo atrás no placar. Mas, em jogada com participação do W10, Giuliano acabou empatando e dando números finais ao jogo.
– Palmeiras – 2 a 1 (Neo Química Arena) : Grande partida coletiva da equipe.
Willian foi muito ativo no jogo puxando contra ataques e auxiliando na retomada das ações.
– Red Bull Bragantino – 2 a 2 (Nabi Abi Chedid) : Não foi tão bem como no Derby, mas vinha sendo peça importante na boa atuação do Timão no jogo. Saiu no começo do segundo tempo, já levantando a possibilidade da lesão na coxa.
– Bahia – 3 a 1 (Neo Química Arena) : Na partida que marcou o retorno do torcedor para sua casa, Willian fez bom primeiro tempo, mas não retornou para a segunda etapa, justamente por preservação. Seria poupado na partida seguinte no Recife.
– Fluminense – 1 a 0 (Neo Química Arena): Na partida em que Willian saiu com a lesão na coxa que o afastou dos gramados, o Corinthians superou o rival carioca pelo placar mínimo em gol marcado por GP.
O cruzamento foi de Gustavo Mosquito, que foi quem substituiu W10 no começo da partida
– Santos – 2 a 0 (Neo Química Arena) : Em seu esperado retorno, Willian mostrou a boa e velha agilidade nos contra ataques e habilidade para cadenciar o jogo. Não participou dos gols, mas deixou a torcida esperançosa.
Nesta quinta-feira (25) contra o Ceará no Castelão, o craque alvinegro terá a chance de manter a escrita e ajudar a sua equipe a se aproximar ainda mais da sonhada vaga direta para a Libertadores de 2022.