A suspensão dos contratos de jogadores com clubes ucranianos e russos facilitou a negociação de muitos desses atletas e, entre eles, Pedrinho. Ele vem sendo monitorado pelo Corinthians, mas uma eventual repatriação parece ficar cada vez mais distante.
De acordo com a Gazerta Esportiva Palmeiras e São Paulo já estavam de olho no meia desde a semana passada – Botafogo também tem interesse. Neste início de semana, inclusive, Rogério Ceni ligou para ele e falou sobre as possibilidades no time do Morumbi e o quais oportunidades podem ocorrer. A conversa teria durado aproximadamente 30 minutos.
O alvinegro teria preferência numa possível volta ao Brasil por conta da identificação com o clube e a amizade de Will Dantas, empresário do jogador, e Duilio Monteiro Alves. No entanto é preciso ser realista: com o elenco atual, certamente será difícil a cria do terrão ser titular. Seria uma adição extremamente útil para a situação atual, mas provavelmente não estaria tão frequentemente entre os onze iniciais. Mesmo que tenha sido um pedido de Vítor Pereira.
Segundo Marco Bello, setorista do Corinthians pela rádio Transamérica, o Corinthians estaria atrás na disputa com Botafogo e São Paulo pelo meia, e isso teria gerado um descontentamento nas torcidas organizadas corinthianas. Portanto isso poderia ocasionar uma pressão a mais para a diretoria alvinegra se mexer.
Veja mais notícias do timão:
+ Corinthians pode deixar Ponte na pior
+ Próximo jogo
Clubes ingleses se interessam por Pedrinho
Um dos clubes a sondarem o meia foi o Everton, equipe da qual o atacante Richarlison faz parte. Atualmente comandada por Frank Lampard, a equipe já teve melhores fases, mas não é improvável crer numa melhora para a próxima temporada. O ponto negativo é que o Everton está lutando contra o rebaixamento e tem mais 13 partidas para se livrar dessa situação preocupante.
A outra equipe que o quer é o Wolverhampton. O que poderia facilitar essa negociação é que o técnico dos Wolves é o português Bruno Lage, o mesmo profissional que o levou para o Benfica. Pedrinho tem um bom relacionamento com o treinador.
Will Dantas afirmou que o jogador pretende definir seu destino até sexta. Os clubes ingleses aparecem como grande atrativo, no entanto o trauma causado pela situação na Ucrânia pode fazer com que o meia escolha permanecer no Brasil.