Tido como uma das maiores revelações do Corinthians e do futebol brasileiro na atualidade. Garoto Pedro irá assinar o primeiro contrato profissional. Meia acaba de completar 16 anos e já será observado com carinho pela diretoria e pelo departamento de futebol.
A princípio, o menino já teria aceitado a proposta salarial do clube. Ao que tudo indica, contrato deve ser assinado já nos próximos dias, o que dificulta investidas de outros clubes sobre a joia. Antes com vínculo de formação, agora atleta terá contrato profissional de três anos (máximo permitido por lei).
Veja também:
+ Robson Bambu presta depoimento à polícia
+ Próximo jogo
Além disso, Corinthians tem prioridade numa futura extensão de contrato. Assim, clube tem mais cinco anos para contar com o garoto e trabalhar sua formação. Pedro pode dar muito retorno técnico e também financeiro, fatores que o clube precisa muito para a saúde financeira.
Joia está no Corinthians desde os nove anos de idade. Formado no futsal, carrega características para o campo que o fazem diferente. O jovem já é destaque do sub-17 com 15 anos e subiu para o sub-20 já marcando gol na Copinha. Tem tudo para se desenvolver.
Clube não quer lançar no profissional por entender que não se pode queimar etapas. Contudo, é importante trabalhar bem essa transição para poder subir o mais rápido possível. Quanto mais jovem, mais caro sai para o futebol europeu e mais dinheiro pode render aos cofres alvinegros.
Por fim, esperamos que o departamento de futebol e a diretoria lapidem bem o talento do terrão. Nesse sentido, Pedro é uma das grandes apostas do clube para o futuro e pode render muito no campo. Futebol ele tem, se trabalhado bem tem tudo para deslanchar.