Aviso de Cookies

Pênalti questionável sela a derrota do Corinthians no jogo de ida da final do Paulistão feminino

Caíque Guirao

penalti-questionavel-sela-a-derrota-do-corinthians-no-jogo-de-ida-da-final-do-paulistao-feminino

O Corinthians visitou o São Paulo na tarde deste último domingo (19), em partida válida pelo jogo de ida da final do Paulistão feminino. Por escolha da equipe adversária, o embate aconteceu na Vila Belmiro.

Debaixo de bastante chuva, as equipes fizeram uma partida onde diversas chances foram criadas para ambos os lados. A partida terminou 2×1, onde o gol alvinegro foi marcado por Vic Albuquerque.

Pênalti questionável decidiu o placar do jogo

penalti-questionavel-sela-a-derrota-do-corinthians-no-jogo-de-ida-da-final-do-paulistao-feminino
Debaixo de muita chuva, o Corinthians volta da Vila Belmiro precisando virar o placar para conquistar o Paulistão feminino. Foto: Fernanda Luz / @SCCPFutFeminino

Para esse primeiro jogo da final, Rodrigo Iglesias entrou com Lelê, Katiuscia, Tarciane, Mariza, Yasmim, Luana Bertolucci, Gabi Zanotti, Tamires, Gabi Portillho, Vic Albuquerque e Millene.

As Brabas começaram atacando desde o primeiro toque na bola, mas não conseguiu transformar esse volume em gol. O São Paulo até finalizou aos 8 minutos, porém a bola passou bastante acima do travessão.

O Timão teve sua primeira chance de causar perigo aos 16 minutos, quando Luana fez uma tabela, chutou forte e viu a bola desviar na adversária. Contudo a goleira estava esperta e defendeu sem grandes problemas. Tarciane finalizou de longe alguns instantes depois, porém a bola chegou no gol já sem força.

As principais chances de ataque são paulinas se deram por conta de erros das alvinegras. Erros os quais conseguiram ser consertados antes de causarem perigo real ao gol de Lelê.

O primeiro gol veio aos 31 minutos, dos pés de Vic Albuquerque. Tamires dividiu uma bola com a defesa adversária, e a bola sobrou rolando para a camisa 17 tirar da goleira e abrir o placar.

Entretanto, o São Paulo chegou ao empate em um lance de escanteio, aos 40 minutos.. Aline chutou uma bola que sobrou após um bate-rebate, e Lelê não conseguiu defender. Com muitas jogadoras bloqueando sua visão, a goleira não conseguiu reagir a tempo. 1×1.

Tamires e Luana tiveram ótimas chances no final do primeiro tempo, mas a lateral chutou para fora, e a meia viu a goleira defender sua bola. Em resposta, o São Paulo também chegou com perigo duas vezes: numa, Mariza bloqueou a finalização e, em outra, as adversárias chegaram ao gol mas foi assinalado o impedimento.

Na volta do intervalo, Rodrigo Iglesias tirou Luana Bertolucci para colocar Duda Sampaio. O primeiro chute a gol veio do São Paulo, mas Lelê estava lá para fazer a defesa.

A equipe mandante criou algumas boas chances e, assim como o Corinthians, também não conseguiu converter em gol. Enquanto isso, as alvinegras responderam pressionando no ataque a partir dos 10 minutos. Foram pelo menos duas boas chances que poderiam ter colocado o Timão à frente do placar.

Tentando mudar o jogo, Rodrigo Iglesias substituiu Yasmim, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti, colocando em campo Fernandinha, Juliana Ferreira e Jheniffer.

Aos 28 minutos, Tarciane foi bloquear uma jogada ofensiva na própria área e a árbitra assinalou pênalti. Dudinha se jogou após receber a marcação, no entanto o VAR mandou a marcação de campo seguir. Depois de 2 minutos, o jogo seguiu e Ariel virou o jogo para as mandantes. Instantes antes da cobrança, Belinha entrou no lugar de Katiuscia.

O jogo passou a ficar truncado, com a bola alternando a posseno meio do campo. Aos 44, Giovanna Campiolo substituiu a amarelada Mariza. Entrando nos acréscimos, as Brabas se lançaram ao ataque, porém faltava mais capricho na conclusão das jogadas.

Nos minutos finais, a árbitra assinalou um pênalti para o Corinthians, mas o VAR informou que a infração aconteceu fora da área. Sem tempo para mais nada, a penalidade questionável acabou definindo o placar em favor do São Paulo.

Por conta do jogo truncado, diversas alvinegras foram amareladas: Mariza, Tamires, Luana Bertolucci, Gabi Zanotti e Lelê. A goleira foi advertida durante a paralisação para análise do questionável pênalti marcado em favor das adversárias.

Jogo de volta pela final do Paulistão feminino

O jogo de volta da final do campeonato estadual está marcado para as 10h30 do próximo domingo (26), na Neo Química Arena.

A princípio não haverá nenhuma mudança mas, com a recente onda de calor, não seria surpreendente se a FPF redefinisse o horário do confronto. Ontem tivemos uma atleta do Corinthians reclamando sobre os jogos debaixo do sol, principalmente depois da trágica morte de uma fã em um show da Taylor Swift, na sexta-feira passada (17).