Dizer que um técnico é preferido da torcida, é o que a gente não escuta muito. Observando pelo lado de dentro é quase impossível. O futebol por si só já é acelerado, e eu não digo isso só dentro das quatro linhas, mas fora.
O futebol é impaciente, é aqui e no agora. Técnicos não entram fazendo milagres e realmente não fazem, mas o que fica na história é quem eles se tornam.
Vítor Pereira, Pereirão e VP da fiel foram só alguns apelidos que o técnico corinthiano recebeu da torcida quando foi anunciado pelo clube. De fato, não chegou sendo amado, mas o cenário atual do clube que vinha de derrotas frequentes no comando do Sylvinho, pediu um pouco mais de expectativa.
Vítor Pereira: resultados são fruto
Os primeiros dias realmente não foram fáceis. Quando chegou ao comando, o Corinthians disputava a semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Em pleno Morumbi, a equipe Alvinegra deixou a competição ao perder para o Tricolor.
Em seguida, no início do Brasileirão o Timão enfrentou o Palmeiras, na Arena Barueri, e foi derrotado. Após a partida, torcedores disseram que Vítor Pereira ‘’Não sabia o que era um clássico’’.
Além disso, o Corinthians viveu um intenso tabu nesta temporada e foi vencer apenas um clássico diante do Santos nas oitavas da Copa do Brasil. Bem como, podemos dizer que respondeu da melhor forma possível.
O técnico enfrentou dias difíceis e lesões em massa nos medalhões a sua disposição mesmo, eram os miúdos. Pouco a pouco, os garotos da base ganharam espaço e realizaram sonhos.
O VP não desistiu de alcançar os resultados com o pouco que tinha e levou o time a voos maiores. Com conquistas importantes e conseguiu montar um time forte para as eventuais competições.
Atualmente, Vítor Pereira pelo Corinthians tem 37 jogos, 16 vitórias e 9 derrotas com 54% de aproveitamento. Vice-líder do Brasileirão e nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores.
Sem história, o que importa é o aqui e o agora de Vítor Pereira
Os resultados que o comandante alcançou no clube do Parque São Jorge são também frutos da torcida. Em que boa parte canta o seu nome quando entra no campo, que o elogia nas redes sociais mesmo diante da derrota.
Eu podia simplesmente trazer aqui a história de Vítor Pereira nos outros clubes. Suas passagens, derrotas e vitórias. Mesmo assim seria inútil para explicar quem ele é no Corinthians, a identidade que criou e é isso que importa.
Desde quando gritou o seu primeiro ‘’VAI CORINTHIANS’’ diante da vitória contra o Boca Juniors, Vítor Pereira entendeu tudo.
Por fim, o comandante completa 54 anos nesta terça-feira, e nós da Identidade Corinthiana desejamos a ele um Feliz Aniversário.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians inicia preparação para enfrentar o Atlético-GO
+ Próximo jogo