Um dos principais atletas do Corinthians nos últimos anos, o meia Renato Augusto não terá seu contrato renovado, fazendo com que seus serviços tenham de ser prestados em outro local. O Fluminense, de Fernando Diniz, pode ser o destino mais provável.
Antes de viajar para a disputa do Mundial de Clubes, o comandante da equipe carioca falou sobre o jogador do Timão.
Perto do Fluminense, Renato Augusto é elogiado por Fernando Diniz: “Decide jogos”
Após ter a confirmação de que seu contrato, vigente até o 31 de dezembro de 2023, não terá prolongamento, o camisa 8 do Corinthians, Renato Augusto, se aproximou do Fluminense. O clube ainda não oficializou a contratação do meia, mas as tratativas estão próximas de um desfecho positivo para ambas as partes, segundo noticiou o portal GE.
Técnico do tricolor carioca, Fernando Diniz não poupou elogios ao atleta, e o definiu como um jogador decisivo.
“Renato é um jogador que dispensa comentários, história linda no futebol, extremamente talentoso, que decide jogos. Todas as informações de que é um grande profissional, excelente caráter, ótimo amigo. Jogador fala pelo seu gesto no campo. Faz muito tempo que admiro o Renato, para a gente vai ser uma alegria e honra muito grande contar com tamanho talento e também integridade pessoal”, disse o treinador antes de viajar para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Além das palavras do provável novo comandante, Renato também foi pauta de perguntas para o presidente Mario Bittencourt. Presente no hotel onde os atletas do Fluminense estavam antes de viajar, o mandatário do clube dissertou sobre o assunto.
“Está bem encaminhado, sim. Na verdade, em termos de contrato e de tempo, está tudo encaminhando. Faltam os trâmites burocráticos normais. Era um jogador que o Fernando tinha sonho de trazer, eu não posso negar que também tinha. Além de tudo, tem passado lindo nas Laranjeiras. Eu tive oportunidade de estar com ele em jogos, quando nos cumprimentamos. Tenho amigos que falam muito bem dele. É um grande jogador, um grande homem e um grande caráter. É como a gente preza no nosso elenco. É uma família. Além de trazer grandes jogadores, a gente busca jogadores fortes, de personalidade, com princípios e bons conceitos de vida”, comentou o presidente.
Saída confirmada
Além de Renato Augusto, Gil, Giuliano, Cantillo e Bruno Méndez tiveram suas situações confirmadas nas últimas semanas. Todos com contrato apenas até o fim de 2023, os atletas não terão seus vínculos renovados, fazendo com que não estejam no alvinegro em 2024.