Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians aplicou uma goleada sobre o Nacional. As Patroas dominaram o adversário e venceram por 7 a 0 no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.
O Corinthians entrou em campo ocupando a segunda posição na classificação da competição estadual. Isso porque, apesar de ter os mesmo nove pontos do líder, o Timão estava em desvantagem no saldo de gols. Portanto, a equipe comandada por Arthur Elias entrou em campo nesta manhã de quarta-feira (01) a fim de vencer e, de preferência, marcando vários gols. Objetivo alcançado com sucesso.
A princípio, mesmo com o Corinthians partindo pro ataque, o Nacional conseguiu segurar o ímpeto das corinthianas. Até que, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, aos 23 minutos do primeiro tempo, Yasmim cruzou para Pardal que cabeceou livre para marcar o primeiro gol do Timão.
Veja mais notícias do Timão:
+ Betão demonstra surpresa por homenagem e Romário parabeniza o Corinthians
+ Próximo jogo
Dessa forma, a frente no placar, o Corinthians seguiu atuando com consistência no campo de ataque em busca do segundo gol. Depois de criar muitas oportunidades, aos 45 minutos da etapa inicial, Grazi deu passe enfiado para Jheniffer que percebeu Bianca Gomes escapando livre no lado esquerdo. Então, a camisa 9 do Timão tocou para Bianca que chutou de esquerda pro fundo do gol. Corinthians 2×0 Nacional.
Segundo tempo
Já no segundo tempo o Corinthians veio avassalador. Com menos de dois minutos de bola rolando, Yasmim, recém convocada para a seleção brasileira, fez um lançamento na direita para Katiuscia que cruzou rasteiro para a mitológica Grazi anotar o terceiro tento do Coringão.
Pouco depois, foi a vez de Diany deixar o dela. Aos três minutos do segundo tempo Cacau recuperou a bola no meio-campo, botou na frente e disparou pro ataque. A camisa 13 do Timão tocou pra Jheniffer que devolveu mais à frente, na ponta esquerda. Cacau então cruzou na área, a zaga do Nacional cortou mal e a bola sobrou para Diany chutar firme pro gol.
As Patroas da Fiel seguiram no ataque. O quinto gol poderia ter saído mais cedo, no entanto, com 11 minutos do segundo tempo, a goleira Natascha chutou pra frente de modo que a bola sobrou para Diany. Dessa forma, a camisa 8 do Corinthians enfiou passe à frente para Miriã, que na saída da goleira adversária deu um toquinho inteligente por debaixo da arqueira. A bola morreu no fundo da rede no Nacional.
Novamente, poucos minutos depois, aos 13, Miriã roubou a bola no ataque, partiu pra linha de fundo e cruzou pra trás. Bianca Gomes fez o corta luz e a bola foi para Jheniffer que não perdoou. A atacante chutou de primeira, de perna esquerda, pro gol e marcou o sexto do Corinthians.
Último tento da goleada
A partida seguiu com o Timão ofensivo, mas sem balançar as redes. Até que, próximo do término da partida, após cobrança de escanteio, Tarciane encerrou a goleada. A zagueira subiu no terceiro andar e testou firme pro chão, padrão, tão forte que a bola bateu no chão e subiu já dentro do gol, sem chances para a goleira do Nacional. Corinthians 7×0 Nacional
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthians no YouTube.