O Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste sábado (12) e além de poder colocar a Macaca ainda mais perto da Série A2 do Paulista, outro atrativo chama a atenção para este duelo.
Nesse sentido, o time campineiro tem cinco jogadores do Timão que estão emprestados, mas não deverão jogar contra o alvinegro de Parque São Jorge. Isso fará com que a Ponte venha ainda mais desfalcada para este duelo.
Defesa alvinegra
Sendo assim, a lista começa com o lateral direito Igor Formiga. O atleta de 23 anos foi emprestado a Ponte para a disputa deste Paulistão 2022. O jogador teve uma passagem pelo sub-20 alvinegro e acabou não sendo aproveitado nos profissionais, mesmo já treinado algumas vezes com o elenco principal.
A lista segue com zagueiro Léo Santos. Também cria da base, o jogador ficou marcado pelo erro que cometeu na final da Copa do Brasil de 2018, diante do Cruzeiro. Emprestado ao Fluminense, ele lesionou seu joelho e ficou mais de dois anos longe dos gramados. Até chegou a jogar algumas partidas na temporada 2021, mas em seu último ano de contrato, foi emprestado à Ponte.
Nesse sentido, o terceiro dessa lista é o volante Matheus Jesus. Considerado bom jogador, mas com problemas extra-campo, o jogador tem rodado bastante por clubes do Brasil. MJ que começou sua carreira na mesma Ponte, foi contratado pelo Timão em 2019, depois de um bom Paulista pelo Oeste. Porém, não vingou. O Náutico foi seu último clube antes de retornar à Macaca.
Veja mais notícias do timão:
+ Renovação de Roni pode ir no caminho de GP? Entenda
+ Próximo jogo
Do meio pra frente também tem
Entretanto, não é só defensivamente que a Ponte se reforçou com jogadores do Corinthians. Fessin é o meio-campista desta lista. Contratado do ABC-RN, o jogador foi para a base do Timão onde acabou sofrendo uma fratura em 2019, jogando a Copinha. Não aproveitado no profissional, Fessin passou pelo Bahia antes de ir para Ponte ainda em 2021. Ele renovou seu empréstimo por mais uma temporada.
O último da lista de cinco emprestados é Matheus Matias. O jogador recentemente fechou seu vínculo com a Macaca. Vindo também do ABC-RN considerado uma joia, o jogador nunca se firmou no profissional. Ele chegou a marcar dois gols com a camisa do Timão em amistosos do clube. Rodou por alguns clubes do Brasil e agora está na Ponte Preta até o final desta temporada.
Ex-corinthianos estão na Ponte
Contudo, vale lembrar que além destes jogadores, Caique França que teve seu vínculo encerrado ao final da última temporada, também foi para o time campineiro. Caique também rodou por alguns clubes e não se firmou como suplente absoluto de Cássio.
Por fim, vale ressaltar que Lucca, atacante campeão Brasileiro 2017 e Paulista em 2018 pelo Corinthians, também está no elenco da Ponte. Diferente dos dois últimos citados, os cinco emprestados, por questões contratuais não poderão atuar diante do Timão.