O primeiro adversário do Corinthians na Copa do Brasil de 2022 será a Portuguesa do Rio de Janeiro. De acordo com o sorteio, a primeira partida será com o mando do time rival, entratanto o jogo deverá ser realizado fora do Rio.
Isso pode acontecer porque o time da Ilha do Governador recebeu uma proposta de empresários para vender o mando de campo, transferindo o embate para Londrina. Caso isso aconteça, a partida de ida será realizada no Estádio do Café.
A equipe carioca tinha dito à CBF que tentaria adequar o Estádio Luso Brasileiro para receber o jogo, no entanto é mais provável que aceite a proposta de mudança. Caso isso aconteça, também são necessárias as concordâncias do Corinthians e da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians está com quase todo elenco disponível
+ Próximo jogo
Outros estádios que estavam sendo avaliados como possibilidades eram o Nilton Santos, do Botafogo, e o São Januário, do Vasco. Se o Luso Brasileiro fosse receber o confronto, precisaria ampliar a capacidade de público. Atualmente o campo consegue acomodar 5044 torcedores, mas a CBF exige que caibam pelo menos 10 mil torcedores a partir dessa fase.
Datas e horários ainda não foram definidos, contudo Portuguesa-RJ x Corinthians se enfrentarão entre 19 e 21 de abril, provavelmente em Londrina. O jogo na Neo Química Arena acontecerá entre os dias 10 e 12 de maio. Em breve a CBF divulgará esses dados.