Nesta quinta-feira (11), o presidente Duílio Monteiro Alves falou sobre as expectativas para a temporada atual e abriu o jogo sobre o que serão os critérios de avaliação para definir sobre a continuidade ou não da atual comissão técnica.
O mandatário máximo do Corinthians, por exemplo, falou rapidamente sobre a derrota para o Atlético-MG e perguntado por este veículo de comunicação sobre a meta da diretoria, Duílio Monteiro Alves expôs a realidade para o torcedor corinthiano.
Veja mais notícias do Timão:
+ Dentinho de volta? Talvez não
+ Próximo jogo
Para Duílio,Libertadores não é critério de avaliação
“Não é questão de meta para atingir uma posição ou outra.
É questão do trabalho que vem sendo feito no dia a dia, entendimento dos atletas, nas formas que ele busca de modelo de jogo, ambiente.É isso que a gente olha.
No início do ano o Corinthians brigaria para não cair, depois por uma vaga na Libertadores e agora a exigência é para que seja para a vaga direta.
A gente entende a expectativa.
O Corinthians é muito grande, tem sempre que estar brigando lá em cima e hoje o máximo que a gente consegue alcançar é uma vaga direta.
Então esse é o objetivo, mas a avaliação dos profissionais não vai ser feita em cima disso, e sim pelo desempenho, dia a dia, forma de trabalho.
Mas lógico que a gente precisa ir atrás do lugar mais alto.
Hoje é uma vaga direta para a Libertadores e é atrás disso que a gente vai.”
Na mesma entrevista, Duílio assumiu o mal resultado da última quarta-feira, mas disse que nada deverá mudar.
Derrotado pelo líder, o Corinthians recebe o Cuiabá no próximo sábado na Neo Química Arena, as 21hs buscando a reabilitação.
O time de Sylvinho atualmente ocupa a sexta posição do campeonato, com 47 pontos em 31 partidas.