Nesta segunda-feira, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, fez a convocação oficial para a Copa do Mundo no Catar, que acontece neste mês de novembro. Dentre os 26 convocados, nenhum dos jogadores do Corinthians recebeu oportunidades. Sobretudo, a lista dos atletas conta com quatro nomes que são crias da base do Timão: O goleiro Weverton, o zagueiro Marquinhos, atacante Gabriel Martinelli e o meio campista Éverton Ribeiro,
Weverton
O goleiro atualmente defende o Palmeiras e é um dos ídolos do rival corinthiano. Apesar de se profissionalizar no Corinthians, Weverton não teve chances na equipe principal, chegou a ser relacionado, mas não entrou em campo. No período foi emprestado para Oeste e América de Natal. Bem como, seu contrato com o Timão terminou, no fim de 2009, e não foi renovado.
O goleiro tem passagens pelo Botafogo-SP, Portuguesa e Athletico-PR.
Marquinhos
Na base do Corinthians, Marquinhos foi um dos nomes protagonistas na conquista da Copa-São Paulo de Futebol Júnior, em 2012. Em seguida, o jogador subiu ao profissional, inclusive, esteve no elenco campeão da Libertadores no mesmo ano.
O jogador foi negociado com o Roma, da Itália, inicialmente por empréstimo e, logo depois, foi comprado por (12,4, à época). Em seguida, foi para o Paris Saint-Germain, da França, que pagou 35 milhões (R$ 100 milhões).
Martinelli
Martinelli começou no Futsal do Corinthians, dos 10 aos 13 migrou para o futebol de campo. O jogador foi um dos principais nomes da base foram 73 gols em 139 jogos, até que ele optou em deixar o clube por uma decisão familiar.
Éverton Ribeiro
O meio-campista chegou no Corinthians em 2001, aos 12 anos. Na época como lateral-esquerdo, Éverton foi um dos destaques da equipe na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007. O jogador recebeu maiores oportunidades com Paulo César Carpegiani, que o promoveu para a equipe profissional. Éverton fez a sua estreia em 7 de abril de 2007 em uma partida contra o América de Rio Preto.
Sem muitas oportunidades no Corinthians, clube onde atuou durante a base, foi negociado com o Coritiba encerrando sua passagem no Timão com apenas 18 jogos e nenhum gol.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians inicia conversas com Shakhtar para tentar manter Maycon
+ Yuri Alberto é prioridade no Timão