Apenas quatro rodadas separam o Corinthians e o final do Brasileirão. Apenas quatro adversários estão entre o Timão e a possibilidade de vaga direta na Libertadores de 2022.
O primeiro passo em direção ao término do campeonato nacional será na noite da próxima quinta-feira (25), quando o alvinegro paulista visita o Ceará no Castelão. A equipe corinthiana vem numa descendente quando se trata de ser visitante. Em contrapartida, o time cearense está apresentando algumas melhoras, talvez não seja um jogo fácil.
No próximo domingo (28), o Timão recebe o Athletico/PR na Neo Química Arena. Depois da conquista da Sul-Americana em cima do Red Bull Bragantino no final de semana passado, é muito provável que a equipe paranaense entre sem o pé no acelerador. Portanto é capaz que as chances de vitória sejam boas.
Talvez o jogo mais difícil desses quatro seja o penúltimo: dia 5 de dezembro o Corinthians recebe o Grêmio. O time gaúcho precisa vencer todas as suas partidas para buscar a permanência na série A, e ainda não dá para saber qual será a situação na penúltima rodada. No entanto, mesmo com a péssima situação gremista, o elenco é bom e pode causar problemas. Tem torcedor corinthiano dizendo que “vão devolver o que o Grêmio fez em 2007″… será?
Por fim, o alvinegro se despede do campeonato longe de casa, visitando o Juventude no Rio Grande do Sul. No primeiro turno, o confronto entre as duas equipes terminou empatado. A partida teve uma marca relevante: Róger Guedes fez seu primeiro gol como manto alvinegro, e foi um dos únicos gols de falta que fez na carreira até hoje.
Veja também:
+ Sem se dar nota, Sylvinho destaca trabalho
+ Próximo jogo
Desses quatro jogos, o que podemos esperar?
Desses quatro jogos, não seria nada de anormal esperar pelo menos duas vitórias. Com duas vitórias e dois empates, ou então três vitórias, é muito provável que a vaga na Libertadores 2022 esteja assegurada. Só nos resta torcer para que o Corinthians consiga conquistar esses pontos e a vaga.