Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians ainda não sabe quem irá enfrentar na fase seguinte do estadual.
O grupo A, que já tem o Timão definido como primeiro colocado, pode conhecer o segundo colocado já na próxima rodada.
No caso a Inter de Limeira, que faria com que o confronto das quartas de final contra o Corinthians se repetisse, a exemplo do que aconteceu em 2021.
Na ocasião, jogando em casa, o Alvinegro de Parque São Jorge, treinado por Vágner Mancini, despachou a equipe do interior com uma goleada por 4 a 1.
Para isso acontecer, a Inter, já com 11 pontos, precisaria vencer São Bernardo em casa e torcer por tropeços de Guarani e Água Santa.
Enquanto o Bugre receberá a Ferroviária em Campinas no próximo sábado, às 16hs, o Netuno jogará na Arena Inamar diante do Santo André, também na mesma data, mas uma hora mais cedo do que o confronto do Brinco de Ouro.
Corinthians observa
O curioso nessa situação é que tanto Guarani, quanto Água Santa, jogam não só pela classificação como para fugir da incômoda zona do rebaixamento.
Ambos estão apenas dois pontos acima da Ponte Preta, que enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, também no dia 12 de março, às 18:30hs.
Ou seja, além de se aproximarem de uma vaga na sequência da competição, as duas equipes podem se livrar da degola no campeonato, graças ao maluco regulamento que permite que tais situações ocorram.
Abaixo, confira o que cada uma das equipes precisaria fazer para enfrentarem o Corinthians na sequência da competição:
Veja mais notícias do timão:
+ Maycon: volta não parece muito provável
+ Próximo jogo
Internacional de Limeira (11 pontos)
Vice-líder do grupo, a Inter enfrenta em casa o São Bernardo que também briga pela vaga em seu grupo.
A equipe limeirense teria que vencer o seu jogo e torcer por derrotas de Guarani e Água Santa para liquidar a fatura.
Em caso de derrota e vitória das duas equipes, não dependeria mais de si na última rodada, em que irá a Santo André enfrentar o Ramalhão.
Caso vença e os dois rivais do grupo vençam, dependerá apenas de si na rodada final.
Água Santa e Guarani (10 pontos)
Empatadas em pontos, Água Santa e Guarani jogam em casa e torcem contra a Inter de Limeira para poderem chegar com chances na última rodada, por exemplo.
Como já dito antes, precisam vencer não só para sonharem alto na competição como também para escaparem da degola.
Por fim, caso vençam suas partidas, os dois vão para a última rodada com chances.
Na última rodada, enquanto o time de Diadema descerá a serra para enfrentar o Santos, o Guarani vai a São Bernardo enfrentar o Bernô.