Titular escalado por antecedência pelo técnico Sylvinho, Cantillo estará fora de pelo menos três partidas do Campeonato Paulista.
Com isso, está aberta a possibilidade da escalação de Du Queiroz, que tão bem foi nos primeiros jogos-treino do ano.
Além de Du, quem aparece na briga pela função é o contestado Gabriel, que começou como titular de Sylvinho nos mesmo jogos diante de Inter de Limeira e Audax durante a pré-temporada.
E porque Gabriel, apesar de tanta contestação ?
Talvez o visionário Sylvinho, já enxergando a possibilidade de convocação de Canty para a seleção de seu país, resolveu testar opções na primeira “volância” e foi justamente Gabriel o escolhido.
No entanto, as características de Gabriel destoam completamente daquilo que Sylvinho almeja quando escala o camisa 24 por ali.
O camisa 5 não faz grandes lançamentos, não tem a mesma qualidade no passe e na saída de bola, mas oferece um maior poder de marcação.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians anuncia ação conjunta com a Taunsa
+ Próximo jogo
Sylvinho e os testes
Ok, mas e Du?
Também não tem as mesmas características, porém tem pisado mais na área e os gols marcados nos jogos-teste mostram exatamente isso.
Sim, mas escalado como primeiro volante, o que Sylvinho desejaria com Du?
Vitalidade, também tem bom poder de marcação, proteção à zaga, qualidade no passe e quem sabe até um elemento surpresa?
Du Queiroz e Gabriel em nada se parecem com Cantillo e a entrada de qualquer um deles mexeria bastante na forma da equipe se comportar em campo.
Com um adversário que tende a vir fechado, a opção pelo garoto da base talvez seja a melhor.
Mas Sylvinho é Sylvinho e fazer o básico não é com ele, pelo menos no que diz respeito a nomes.
Sylvinho enxerga Canty como primeiro, mas ja utilizou Gabriel como meia (!!!), Du como lateral, Vitinho (hoje no Vasco) como ponta esquerda, Renato Augusto como centroavante, Xavier zagueiro e segue.
Ou seja, sabe aquela ideia mais conservadora?
Abstraia, pois minutos antes do jogo, surpresas poderão vir nos onze iniciais do Corinthians.