O Corinthians espera definição para jogar contra o São Bento pelo Campeonato Paulista. Até agora, o Timão já disputou sete partidas na temporada, sendo duas da Copa do Brasil, e 5 pelo Paulistão. E como está a liderança das estatísticas na temporada? Confira!
Estatísticas
Na artilharia da temporada vem Mateus Vital. O jogador é destaque pelo Timão no ano, e já soma três gols. Um contra o Palmeiras, outro contra Ponte Preta, e o último marcado contra o Salgueiro.
Como assistentes, seis jogadores empatam com uma assistência cada. Igualmente são eles: os avançados Rodrigo Varanda, Otero, Mateus Vital, e os defensores Fagner, Jemerson e Fábio Santos.
O zagueiro Jemerson lidera também as estatísticas de passes certos. O zagueiro atuou em todas as sete partidas da temporada, e soma 107 passes certos.
Já no quesito finalizações certas, Vital também aparece à frente. Vital , que vinha muito bem até sua lesão, tem a liderança, com seis finalizações certas.
Em desarmes, um dos destaques da temporada do Corinthians, Bruno Méndez lidera. Além de marcar seu primeiro gol pelo Corinthians na temporada, o uruguaio também é líder em desarmes, com nove.
O venezuelano Otero lidera em três estatísticas, sendo elas: cruzamentos certos, com nove acertos, viradas de jogo, tendo acertado oito vezes, e em faltas sofridas, com 16.
Em cartões, o Coritnhians tem Cantillo liderando cartões vermelhos. O colombiano tem 1 expulsão, contra a Ponte. Já em cartões amarelos, Cauê e Ramiro dividem a liderança com dois amarelos cada.
Cássio, que é goleiro, lidera em lançamentos certos. O arqueiro soma incríveis 37 lançamentos certos. Em pênaltis cometidos, o defensor Fábio Santos vem à frente do elenco com um pênalti.
Já em perda de posse de bola, a cria de base Rodrigo Varanda lidera com 41 perdas de posse. No quesito pênaltis sofridos, Mateus Vital volta a liderar, tendo sofrido pênalti uma vez. Eles também dividem a liderança de dribles certos, com dois.
Gabriel lidera o número de interceptações, com oito. Gil lidera o número de rebatidas com 46 na temporada. Por fim, Jô lidera em faltas cometidas com sete.
LEIA TAMBÉM: Sem saber quando jogará novamente, Corinthians volta aos treinos nesta segunda