Indicado por Vítor Pereira, Rafael Ramos veio ao Brasil, realizou os exames médicos necessários e está próximo de reforçar o alvinegro paulista.
O presidente não esteve presente na Bolívia durante a estreia da equipe na Libertadores, quando perdeu de maneira vexatória para o Always Ready. Duilio Monteiro Alves permaneceu no Brasil, justamente para dar andamento na negociação com o lateral direito.
O português veio como mais uma opção para a posição. Atualmente o Corinthians conta com Fagner e João Pedro. O segundo já mostrou que não consegue atender as exigências do clube, e deverá ser dispensado assim que seu contrato terminar em junho. Recentemente Vítor tem usado Léo Maná nos treinamentos, mas ainda é muito cedo para saber se ele conseguirá exercer bem a função no time profissional.
Atleta das bases de Sporting e Bengica, Rafael Ramos tem 27 anos e acumula passagens pelo Orlando City e Chicago Fire, ambos dos Estados Unidos, e também pelo Twente, da Holanda. Depois de um ano no futebol holandês, o jogador se transferiu para o Santa Clara, de Portugal. E lá está desde 2018.
Veja mais notícias do Timão
+ O futebol do Corinthians na Libertadores
+ Próximo jogo
Titular em 21, dos 29 jogos da temporada, o lateral tinha contrato apenas até o final da temporada atual. Portanto isso acabou facilitando a negociação com o Timão. O clube brasileiro precisou negociar a liberação antecipada do jogador, mas não revelou se precisou pagar alguma coisa por isso.
Para ser regularizado e ser inscrito no Brasileirão e na Copa do Brasil, o português precisa ter sua documentação toda pronta até a próxima terça-feira (12). No entanto, só poderá atuar na Libertadores caso o Corinthians avançe para a próxima fase da competição.