O Corinthians enfrenta o Santos nesta quarta-feira (13), no duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Boletim do CT desta terça-feira, Rafael Ramos projetou o duelo de amanhã, além de falar como está sendo sua adaptação no Brasil.
‘’Estamos cheios de confiança né e muita alegria por parte de todo mundo corinthiano. E nós também dentro do campo sentimos isso, é claro. É sempre bom trabalhar sob vitórias e classificações. Conseguimos um feito muito importante em Buenos Aires. Conseguimos eliminar o Boca, damos confiança pro jogo agora do campeonato e ganhando agora mais ainda. Óbvio que termos ganhado o primeiro jogo por 4 a 0 nos dá mais tranquilidade para abordar essa classificação da Copa e acho que temos tudo para que ocorra bem’’. Disse o lateral em entrevista ao Flávio Ortega.
Rafael Ramos fala sobre vantagem contra o Santos
A princípio, o Corinthians vem com uma vantagem para o duelo contra o Santos. Ainda no jogo de ida, o Timão venceu o peixe de goleada por 4 a 0. Sobre o resultado as vezes ser uma armadilha para os jogadores, Rafael Ramos destacou.
‘’É isso mesmo, não está decidido e cada jogo é um jogo. Um jogo pode ganhar 4 a 0, e nessa mesma semana tivemos o exemplo. Ganhamos 4 a 0 e depois com Campeonato não ganhamos, então tem sempre essa armadilha que o jogador não pode ser complacente e entrar num jogo a pensar que está tudo feito e não está. Cada jogo é um jogo e vai ser muito complicado. Claro eu também tenho o orgulho ferido certeza, de termos ganho esse jogo de 4 a 0 e ainda ser um clássico. Portanto, a gente vai entrar com tudo e vamos tentar desde o início, eu acredito, a começar a virar eliminatórias. E temos que entrar com tudo, como temos feito nos últimos jogos’’, destacou o português.
Em suma, na última sexta-feira, o Corinthians realizou um treino aberto ao torcedor na Neo Química Arena. Logo, com a presença de tantos torcedores, Rafael Ramos disse que nunca tinha visto nada igual.
‘’Não, foi incrível, uma loucura, eu falo com a minha família. É uma loucura, nunca tive visto algo assim. Nunca vi e nem estava à espera. Sabia, tinha ouvido falar que ia muita gente nesse treino e foi uma loucura. Uma coisa que eu nunca vivi. Parecia, sei lá que estamos a prestigiar até um título. O que eu senti mais foi um festejo de um título, senti muito apoio que foi na Holanda a altura. Mas por um treino de ter tanto apoio e de tanta gente, nunca vi”, Finalizou o lateral.
Corinthians finaliza preparação para o duelo contra o Santos
Por fim, ainda no Boletim Flávio Ortega falou sobre o treino desta terça-feira. Bem como, foi realizado um trabalho de posse, com o campo reduzido, a academia no final, além de um treinamento de peito e afirmou que o time está pronto.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians tem negociações avançadas por Fausto Vera
+ Próximo jogo