Aviso de Cookies

Raio-X! Jornalista Joza Novalis detalha três primeiros adversários do Corinthians na Sul-Americana

Luís Butti

O jornalista Joza Novalis, especialista em Futebol Sul-Americano, fez um vídeo em seu Canal do YouTube fazendo um panorama do que o Corinthians deve enfrentar na Sul-Americana. E se o Corinthians for minimamente organizado, (o que foi poucas vezes na temporada, é verdade), a tendência é o Timão nadar de braçada mesmo com o Peñarol no Grupo.

IDCSCCP IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS ARTE FASE DE GRUPOS SUL AMERICANA
Arte: Rogério Rodrigues/Identidade Corinthiana

River Plate-PAR

O Timão estreia contra o River Plate do Paraguai. O time paraguaio, que é lanterna do Campeonato de seu país, demitiu Enrique Landaida e agora tem o histórico zagueiro Celso Ayala como técnico. Com o ex-treinador, a equipe paraguaia recebeu muitas criticas de Joza. Segundo o jornalista, o time se joga inteiro para o ataque de forma desordenada, e quando defende, até certo ponto, lembra os times de várzea de São Paulo, onde cada atleta corre pra um lugar errado.

“É uma das coisas mais horrorosas que tem na América do Sul”, diz Novalis, sobre a recomposição dos paraguaios. A esperança é o efeito da mudança de técnico. O River Plate tem apenas uma vitória, três empates em sete jogos no torneio local com um saldo negativo de dezessete gols. Seu destaque é o meia Diego Godoy, com bom arremate. De acordo com o jornalista, será uma surpresa se o Kelito, como é chamado o clube paraguaio, não cair para a segunda divisão entre os guaranis.

Sport Huancayo-PER

Já o Sport Huancayo, segundo Joza, simboliza o futebol mais decadente da América do Sul, que é o peruano. Segundo o jornalista, o time peruano tem um defeito parecido com o do River Plate, que é atacar em bloco, deixando o sistema defensivo a ver navios, fragilizando a zaga, eterno defeito do Futebol Peruano.

A grande arma do Sport Huancayo é exatamente a altitude de mais de 3000 metros. Atacando em bloco, com a velocidade da bola alterada pela altitude, os peruanos podem surpreender num cruzamento ou chute de fora. Mas ainda é uma equipe bastante frágil, que de acordo com o jornalista, deve levar muitos gols tanto do Corinthians como do Peñarol.

Peñarol-URU

E fechando o grupo, o Peñarol. É bastante óbvio que o Carbonero deve disputar com o Corinthians a única vaga do Grupo (vale lembrar: só classifica um). O Coringão é o favorito pela vaga, mas o clube amarelo e preto pode atrapalhar as pretensões do clube paulista. O maior empecilho para Mancini e sua trupe é justamente o treinador do Peñarol: Maurício Larriera.

Larriera é um técnico que muda bastante o panorama das partidas durante o jogo e consegue reconstruir um time frágil em poucos jogos. Um Peñarol fraco na primeira rodada pode vencer o segundo e golear no terceiro. Mudança rápida do panorama geral. Este é o grande atributo de Maurício, que chegou a pouco tempo no Campeón Del Siglo. O torneio sul-americano começa para o Timão amanhã, 21:30, contra o River Plate no Paraguai.

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-ituano/
Leia também: Ministério Público de São Paulo permite jogos da CONMEBOL antes das 20h
https://www.youtube.com/watch?v=9ceElNituGw

Deixe um comentário