Corinthians e Palmeiras se enfrentam em jogo atrasado da sexta rodada do Paulistão 2022, nesta quinta-feira (20), às 20:30hs no Allianz Parque.
O rival vem embalado pela melhor campanha da primeira fase da competição estadual e pelas últimas conquistas, como o bicampeonato da Libertadores da América, por exemplo.
Nesse sentido, comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras é a única equipe que ainda não perdeu no estadual e ostenta outra marca significativa: Sofreu apenas um gol em 10 partidas disputadas.
Além disso, vem de vitórias em dois clássicos, ambas pelo placar mínimo de um a zero no Morumbi frente ao São Paulo e na sua casa, diante do Santos.
No entanto, o Corinthians, nas duas oportunidades que teve em clássicos no Paulistão, saiu derrotada pelos mesmos rivais.
Um a zero no Morumbi e a virada por dois a um contra o Santos que definiu a queda do ex-treinador Sylvinho.
Veja mais notícias do Timão:
+ Os portugueses incomodam
+ Próximo jogo
Campanha
O Palmeiras, assim como o Corinthians, jogou dez partidas na competição.
Venceu oito e empatou duas, tendo feito 14 gols e sofrido apenas um na competição toda.
Esse, marcado por Silvinho em cruzamento do ex-corinthiano Matheus Davó no empate em 1 a 1 contra o São Bernardo na longínqua segunda rodada do Estadual.
O(s) artilheiro(s) do Palmeiras
Na verdade são cinco artilheiros na equipe alviverde, todos com dois gols marcados.
São eles: Murilo, Raphael Veiga, Wesley, Rony e Dudu.
Todos devem estar à disposição de Abel Ferreira para o Derby.
Desfalques e provável escalação
Por fim, sem Luan e Mayke, ambos lesionados, Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com a seguinte equipe para o clássico diante do maior rival:
Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez;Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony e Dudu.