Corinthians e São Paulo entrarão em campo no domingo (22), às 16hs, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Nesse sentido, o time do Morumbi entra em campo não só para tentar alcançar a liderança do campeonato, como também para quebrar um incômodo tabu de quinze jogos sem vitória na casa alvinegra.
São dez vitórias do Timão e cinco empates desde 2014, quando foi disputado o primeiro clássico majestoso com o Corinthians como mandante em seu estádio.
Em 2022, o São Paulo tem bons números, sobretudo como mandante, onde são 11 vitórias consecutivas no Morumbi, incluindo duas contra o próximo rival.
Nas duas ocasiões em que São Paulo e Corinthians se enfrentaram nesse ano, o tricolor saiu vencedor.
Pela primeira fase do Paulistão, com gol de Calleri antes do primeiro minuto, e depois nas semifinais da competição estadual, nova vitória sãopaulina, agora por dois a um, com gols de Wellington e Alisson, enquanto Jô descontou para o time de Parque São Jorge.
No entanto, apesar de sobrar jogando em seus domínios, como visitante o São Paulo não costuma atuar da mesma forma.
Nas finais do Paulista, após vencer o Palmeiras no jogo de ida por 3 a 1, acabou sofrendo uma goleada por 4 a 0 no Allianz Parque e viu a sua boa vantagem virar troféu nas mãos dos palmeirenses.
No Brasileirão, são 3 jogos fora de casa, com dois empates (Red Bull Bragantino e Fortaleza, ambos por 1 a 1) e uma derrota (Para o Flamengo, no Maracanã, 3 a 1).
São Paulo: Campanha no BR-22
O time de Rogério Ceni disputou seis partidas até o momento.
São três vitórias, dois empates e uma derrota.
O São Paulo marcou onze gols e sofreu sete e tem saldo positivo de quatro gols.
Na última rodada, por exemplo, venceu o Cuiabá em casa por dois a um, com gols de Calleri e Nikão.
O Artilheiro
Jonathan Calleri, com seis gols, não só é o artilheiro do São Paulo, como do Campeonato Brasileiro.
O atacante marcou de pênalti na última vitória tricolor.
Provável escalação
Por fim, após poupar boa parte da equipe no meio de semana, quando o time venceu o Jorge Wilstermann/BOL por 3 a 0 pela Copa Sul-americana, o técnico Rogério Ceni deve mandar a campo o que tem de melhor.
Dessa forma, o São Paulo iria a campo com: Jandrei, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Luciano e Calleri.
Veja mais notícias do Timão
+ Rafael Ramos: Nova perícia não aponta racismo
+ Próximo jogo