Corinthians e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira (28) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na Neo Química Arena, às 21:30hs.
Nesse sentido, o Boca da primeira fase pode ser (quase) esquecido, pois o atual tem peças importantes que não estiveram e que estarão fora da partida.
Voltam, por exemplo, Marcos Rojo e o polêmico Sebastián Villa e o Boca perde Zambrano e Figal (lesão) e Eduardo “Toto” Salvio, negociando sua ida para o México, apesar de relacionado, ainda é dúvida.
Dessa forma, Sebastián Battaglia deverá escalar uma equipe com até sete jogadores diferentes da primeira partida entre as equipes, em 17 de maio.
Na ocasião, o Timão venceu por dois a zero, com dois gols de Maycon, que à exemplo de alguns atletas do Boca, também estará fora da partida por lesão.
Nesta segunda-feira (27), o técnico xeneize surpreendeu e já escalou a sua equipe para o primeiro confronto da fase eliminatória.
Campanha na primeira fase
Em seis jogos, o Boca Juniors terminou a fase de grupos em primeiro lugar do grupo E, apesar de ter flertado com a eliminação em alguns momentos.
Foram 3 vitórias, um empate e duas derrotas
Marcou cinco gols e sofreu outros cinco.
O artilheiro do Boca Juniors
O goleador da equipe não poderia ser outro, senão Dario Benedetto.
O atacante marcou três gols na primeira fase, inclusive o gol que determinou o empate em um a um em La Bombonera.
Boca Juniors escalado
Por fim, surpreendendo muita gente, Battaglia já divulgou seu time titular para a partida do dia 28.
Ou seja, com retornos e desfalques, o Boca deverá vir com:
Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela, Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa.
Veja mais notícias do Timão
+ Mantuan encaminha renovação de contrato
+ Próximo jogo