Autor de um dos gols da vitória contra o Salgueiro, Ramiro foi um dos afetados pelo surto de covid-19 dentro do Corinthians. Ele havia ficado 12 dias isolado, antes de voltar a treinar no clube.
Conversando com a ESPN Brasil, o meia comentou como foi esse período:
“Foi a primeira vez que eu tive contato com o vírus nesse surto de covid-19 do Corinthians. O que a gente percebeu é que agora, diferente da primeira vez, muita gente teve sintomas. A gente ouve sobre essa mutação do vírus e a gente sofreu isso na pele. Eu tive dor de cabeça e dor no corpo. Foi mais difícil durante 3 dias, me recuperei por 12 dias. Na volta aos treinos sofri um pouco com a respiração, era como se estivesse jogando na altitude. Foi o que mais me incomodou no retorno”.
O gol de Ramiro na partida passada ajudou a confirmar a classificação da equipe para a próxima rodada da Copa do Brasil. O adversário do Timão será o Retrô, também de Pernambuco. Por conta da suspensão do futebol em quase todo o país, ainda não se sabe quando o confronto será realizado. A princípio, deverá ser no dia 7 ou 14 de abril.
Apenas um atleta segue afastado por ter testado positivo: o volante Roni. André Luís, atacante que não faz parte dos planos de Mancini, foi um dos últimos a terem contraído o vírus, mas já está recuperado.
Leia também: Rodrigo Varanda dá entrevista na noite desta sexta (19)