Dois dos nomes que mais se destacaram positivamente nesse ano, Raul e João Victor tem uma parceria de longa data. João Victor e Daniel Paiva, empresário dos dois zagueiros, deram uma entrevista ao Globo Esporte.
“Minha relação com o Raul é a melhor possível. Quando ele chegou ao sub-20 do Corinthians, eu estava subindo ao profissional. Ele ficou uns 20 dias morando em casa. É um cara totalmente do bem, sempre ali para dar um conselho, ombro amigo. É um grande parceiro. Ficou em casa enquanto não definia onde iria morar”. João ainda falou que apenas o empresário deles, Daniel Paiva, que vislumbrava a ideia de ambos jogarem juntos no profissional do Corinthians.
Daniel falou como levou os garotos ao clube:
“O Raul achamos em um projeto que faço sempre. Já o João eu o conheci muito novinho. A história é mais ou menos parecida: Corinthians me pediu indicação de zagueiro com as características deles. Um em um ano e outro no ano seguinte, coincidentemente. Mesmo caminho. É uma realização como empresário vê-los como titulares num clube como o Corinthians. Minha brincadeira foi além: hoje moro nos Estados Unidos e espero vê-los na Copa daqui (em 2026)”.
Na opinião de João, ele e Raul se completam:
“Eu sou um zagueiro muito jovem, com boa saída de bola. Velocidade, sou calmo. Independentemente do jogo. Frio. Consigo lidar bem com a pressão. Creio que sim, somos uma dupla moderna. O Raul é muito parecido comigo. Ele é canhoto e eu sou destro. Tem técnica e velocidade. Ele é mais forte do que eu e acho que nós dois nos completamos”.
Ambos os atletas têm muito potencial para fazer história no Timão. A fase do time pode não ser das mais fáceis atualmente, mas certamente ajudarão cada vez mais o clube à medida em que ele for se ajustando.
Leia também: Volante vira desfalque para a estreia do Corinthians no Brasileiro. Confira provável escalação