Ganhando cada vez mais espaço, ainda mais depois da saída de João Victor, Raul Gustavo vem sendo cada vez mais exigido e, por consequência, mais observado.
O zagueiro mostra um bom potencial e, na maioria das vezes, tem muitos desempenhos seguros. No entanto há uma característica dele que vem chamando a atenção: a falta de controle emocional. Não é incomum vê-lo envolvido em alguma confusão, mesmo quando a rusga não é com ele.
Por conta disso, Vítor Pereira comentou a atitude frequente do jovem:
“Raul tem de ter mais juízo. Mais maturidade. Não é só tática, é emocional também. Já disse para ele. Se ele quiser passar para outro patamar em termos de jogo, tem de ter mais maturidade para gerir esse tipo de situação, senão nunca vai sair desse patamar”.
O treinador ressaltou que o atleta precisa se controlar mais, se quer atingir o potencial máximo que aparenta ter.
“Ele tem qualidade para ir a outro nível. É um menino, tem de aprender com os erros, refletir com eles e ter mais calminha no momento do aperto”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: confira quem pode enfrentar o Ceará
+ Corinthians maduro
Aprendendo com os erros
Raul Gustavo vem jogando com bastante frequência, mas ainda mostra algum tipo de destempero em determinadas ocasiões. Recentemente, por exemplo, ele foi o autor de dois pênaltis que poderiam ser evitados. Contra o Athletico/PR, no Brasileirão, ele derrubou um adversário que estava saindo da área corinthiana. Isso infelizmente fez com que o jogo terminasse empatado. O outro pênalti foi contra o Boca, quando ele subiu para disputar a bola de cabeça e acertou uma cotovelada no rosto de um argentino.
O fato de o defensor entrar no meio de discussões que não são com ele, também geram advertências desnecessárias. João Victor, recentemente negociado com o Benfica, também tem o mesmo problema.
O zagueiro disse ter aprendido com os seus erros, mas precisa colocar esse aprendizado mais em prática. Evitar tomar tantos cartões sem necessidade e ter mais tranquilidade na hora de disputar a bola, poderão resultar em uma melhora e tanto. Portanto cabe somente a ele melhorar e se tornar o jogador que tem potencial para ser. Ele ainda é jovem e tem muito a aprender, mas torcemos para que esse aprendizado aconteça o mais rápido possível.