Com um time recheado de reservas, o Corinthians apenas empatou com o Botafogo em Ribeirão Preto na noite desse sábado (19) por 1 a 1.
O gol corinthiano foi marcado pelo zagueiro Raul Gustavo ainda no primeiro tempo.
Foi o terceiro gol do zagueiro com a camisa do Corinthians desde a sua estréia em 2021.
Além de Raul, que é suplente imediato da defesa, também entraram João Pedro, pela primeira vez titular e que fez boa partida, Bruno Melo que estreou com a camisa do Timão, Roni e Cantillo que formaram a dupla de volantes e Luan completando o meio campo.
Além disso, no ataque, outras duas mudanças: Gustavo Silva e Ádson também iniciaram entre os 11 do técnico interino Fernando Lázaro.
Outra novidade foi a presença de Robson Bambu, pela primeira vez relacionado e que ficou à disposição da comissão técnica.
Com tantas mudanças, o time sentiu a falta de ritmo e não conseguiu sair com a vitória nem mesmo após o treinador lançar mão dos principais jogadores na segunda etapa
O jogo
O primeiro tempo começou com muito estudo, mas foram os donos da casa que tiveram a primeira oportunidade em contra ataque que Bruno Michel serviu Dudu aos 20 minutos de jogo, mas a finalização saiu mascada e ficou fácil para Cássio.
Aos 26, Bruno Melo lançou Gustavo Silva pela esquerda e o atacante finalizou para a defesa de Deivity.
Após mais alguns minutos com pouca emoção, o Corinthians teve falta na intermediária.
Cantillo jogou para a área, Roger Guedes escorou e Raul, como autêntico camisa 9, apenas empurrou para as redes do Pantera.
Corinthians 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, Tiago Reis foi lançado, passou por Cássio e o gol só não saiu porque Raul Gustavo lá estava para salvar a bola que ia em direção ao gol do Alvinegro.
Veja mais notícias do Timão
+ Sócrates: Ao mestre, com carinho
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o Botafogo partiu para o ataque e teve duas possibilidades de empatar em dois escanteios. Aos 8 e aos 18 minutos, ambas com o zagueiro Joseph, ambas por cima do gol.
Contudo, aos 22 minutos do segundo tempo, cruzamento da esquerda para a área do Corinthians e Hélio Paraíba cabeceou firme para empatar a partida.
Aos 37, novamente Hélio apareceu para finalizar dentro da área, no entanto, sem maior perigo para a meta alvinegra.
Com as entradas de Paulinho, Giuliano, Renato Augusto e Willian no decorrer da segunda etapa, aumentaram as esperanças do Corinthians, mas chance mesmo, só aos 41 minutos, em finalização da camisa 8 por sobre o gol de Deivity.
No entanto, foi a última tentativa da partida, que ficou mesmo no empate.
Prejuízo para o Corinthians
No final da partida, o Corinthians divulgou nota oficial informando que o volante Xavier, que participou da segunda etapa na partida, sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e que já teria iniciado tratamento ainda nos vestiários da Arena Eurobike.
Como fica a classificação?
O Timão segue líder do Grupo A, com 14 pontos, mas o Guarani diminuiu a vantagem ao vencer o Dérbi campineiro e chegou a 10 pontos.
O Corinthians ainda tem um jogo a menos em relação ao více-lider do grupo.
Próximo jogo
O Corinthians voltará a campo no próximo domingo, às 11hs da manhã diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
A partida, inicialmente marcada para sábado, mudou de data a pedido de uma das emissoras detentoras dos direitos de transmissão.