Domingo, dia 21 de novembro, o Corinthians receberá o Santos na Neo Química Arena. O clássico será um marco na briga de ambas as equipes nesse Campeonato Brasileiro. Além disso, o duelo também marcará o reencontro com Fábio Carille, treinador com duas passagens pelo clube e uma história como auxiliar.
Atualmente no Santos, Carille fez história também no Corinthians. Como auxiliar técnico foi campeão Brasileiro (2011 e 2015), Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil de 2009, Libertadores da América em 2012, Mundial de Clubes da FIFA de 2012 e Recopa Sulamericana de 2013.
Como treinador conquistou o Brasileiro de 2017, com um turno invicto e uma campanha histórica. Com um time desacreditado e considerado “quarta força”, o treinador conquistou o Paulista no primeiro semestre e o Brasileirão no final do ano. Em 2018 ganharia outro Paulistão, na casa do maior rival no episódio conhecido como ‘Paulistinha Day’. @019 veio também outro Paulista.
Veja também:
+ O eterno 7 a 1: ex-árbitro diz que Santos entregou
+ Corinthians atinge desempenho ruim como visitante
Domingo será o primeiro reencontro com Carille após a saída do técnico. A princípio, a briga do rival agora passa a ser uma vaga na pré Libertadores. O Santos ocupa a décima primeira posição, com 42 pontos. Um time que até a chegada de Fábio Carille estava fadado ao rebaixamento e agora briga em outra frente no Campeonato Brasileiro.
Após a chegada ao Santos, o treinador tinha um objetivo indigesto. Primeiramente o que parecia ser destino selado hoje já é passado. Um começo tímido, logo o time ia engrenar e já são três vitórias nos últimos cinco jogos. O clube da baixada vai na Neo Química Arena com a moral elevada, com outro objetivo no horizonte.
Treinador que gosta de clássico, ele se manifestou sobre enfrentar o ex clube. Fábio Carille enfatizou
“Eu sou muito grato e sei que a história no Corinthians em 10 anos foi bonita, com oito títulos como auxiliar e quatro como técnico. Saí pela porta da frente e sou grato. Agora busco a minha felicidade no Santos, trabalhando muito para ser feliz e que conquiste aqui também. Acho que vai ser tranquila (a recepção), mas só lá para eu entender tudo isso”
Agora do outro lado, ainda não sabemos ao certo como a Fiel irá se manifestar. Fato é que ele fez história no Corinthians e marcou muito o passado recente do clube. Ademais, domingo iremos ter a dimensão de como a torcida receberá e de como será enfrentar o Santos. Contudo, apesar do carinho, todos esperamos um bom jogo e uma vitória.
Por fim, será uma partida muito complicada. Assim, o desempenho do alvinegro de Parque São Jorge não é dos melhores e as críticas ao trabalho do Sylvinho se intensificam. O duelo contra o Santos será pela trigésima terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena as 16h.